Traduzir músicas para aprender Inglês: É correto?

Boa Noite sou novo no blog e gostaria de saber sobre tradução de musicas. Estudo ingles assim e gosto bastante (alias fico até ansioso para traduzir logo). Voces acham eficaz este método. Abraços
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Oi André,

Conheço muita gente que começou assim (eu, por exemplo). Acho que é um ótimo método para aprender e fixar vocabulário novo. A música também ajuda na pronúncia.

Tenho dois links que poderão ser úteis:

Go ahead!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49025 21 73 1137
André,

Olha, pode ajudar bastante - eu acredito que você pode aprender muita coisa. Porém, você tem que ficar atento com as interpretações que faz. Muitas vezes, você vai encontrar expressões informais, gírias e muita coisa que só se vê em música.

Esteja atento e certifique-se de aquilo que está aprendendo é realmente usado da forma que imagina ser. Há muita coisa na letra de uma música que pode levar a muitas interpretações ou simplesmente a nenhuma.

Tirando isso, siga estudando com músicas.

Bem-vindo ao fórum!
Avatar do usuário Nathan Menezes 75 3
Eu acho correto, pois você aumenta seu vocabulário e pronúncia, se entender tudo melhora o listening, se cantar junto o speaking, se escrever o writing e por último a transcrição que melhorará reading. ...
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Uma coisa que eu nunca deixei de notar é que as pessoas se sentem culpadas quando usam o dicionário ou precisam traduzir alguma coisa no Google.
Eu não sei por que isso acontece, mas não tem como aprender uma coisa sem saber o que ela quer dizer, além de que aprendemos melhor quando as coisas fazem sentido para nós.

Esta certíssimo fazer tradução de musicas,textos,noticias....