Traduzir músicas para aprender Inglês: É correto?

Boa Noite sou novo no blog e gostaria de saber sobre tradução de musicas. Estudo ingles assim e gosto bastante (alias fico até ansioso para traduzir logo). Voces acham eficaz este método. Abraços
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Oi André,

Conheço muita gente que começou assim (eu, por exemplo). Acho que é um ótimo método para aprender e fixar vocabulário novo. A música também ajuda na pronúncia.

Tenho dois links que poderão ser úteis:

Go ahead!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49025 21 73 1137
André,

Olha, pode ajudar bastante - eu acredito que você pode aprender muita coisa. Porém, você tem que ficar atento com as interpretações que faz. Muitas vezes, você vai encontrar expressões informais, gírias e muita coisa que só se vê em música.

Esteja atento e certifique-se de aquilo que está aprendendo é realmente usado da forma que imagina ser. Há muita coisa na letra de uma música que pode levar a muitas interpretações ou simplesmente a nenhuma.

Tirando isso, siga estudando com músicas.

Bem-vindo ao fórum!
Avatar do usuário Nathan Menezes 75 3
Eu acho correto, pois você aumenta seu vocabulário e pronúncia, se entender tudo melhora o listening, se cantar junto o speaking, se escrever o writing e por último a transcrição que melhorará reading. ...
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Uma coisa que eu nunca deixei de notar é que as pessoas se sentem culpadas quando usam o dicionário ou precisam traduzir alguma coisa no Google.
Eu não sei por que isso acontece, mas não tem como aprender uma coisa sem saber o que ela quer dizer, além de que aprendemos melhor quando as coisas fazem sentido para nós.

Esta certíssimo fazer tradução de musicas,textos,noticias....
Continue se empenhando e chegara longe.
Eu acredito ser um bom método sim, talvez não o mais efetivo, mas sem dúvidas é muito agradável conciliar algo que você precisa fazer com aquilo que você gosta de fazer.
É importante você ter em mente que existem outros modos que podem fortalecer seu inglês. Além disso você deve tomar cuidado com as expressões utilizadas em determinadas músicas, pois através das músicas você está ainda mais sujeito à expressões regionais e principalmente liberdade poética, o que pode dar um sentido diferente naquilo que você imaginava que fosse.

Abçs
Honestly, In my point of view studying English through music is a good and pleasure way to learn. However I think you should not translate the music at all. You better seeing the lyrics and looking up on dictionary ( IN ENGLISH ) the meaning of the words which you don't know. For example, when I hear a song I put down the words that I don´t know to look them up on the oxford site which is free. I also like to sing following the lyrics because it get me better in my pronunciation. Furthermore, as long as I'm singing in English I'm thinking in English and it's an important exercise.

Keep practice.
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
eu fiz muito isso e me ajudou, aprendi várias palavras e até hoje quando quero lembrar alguma regra eu lembro das músicas.
Uma outra opção que ajuda no listening e foi sugerido pelo meu professor é ouvir a música e tentar transcreve-la.
Avatar do usuário EugenioTM 320 9
Compreender o que é dito na letra das músicas é um meio muito efetivo de ampliar o vocabulário, pois se você ouvir a música várias vezes (muito comum quando você gosta muito dela), você vai estar fortalecendo a conexão entre seus neurônios e vai fazer com que não esqueça facilmente das palavras novas. É um jeito prazeroso de melhorar o inglês, pois ler e interpretar bem a letra de uma música é algo muito bom.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Eu quando fazia esse lance de escutar música para aprender vocabulario, só ficava com um problema: em outras situações pronunciava palavras/frases no ritmo da música :mrgreen: mais concerteza é uma forma válida de se aprender