Vocabulário de futebol em inglês

Avatar do usuário hesleioliveira 65 2
Olá a todos!

Seguinte pessoal, estou com uma matéria que tirei lá do site da ESPN americana e tenho algumas dúvidas quanto a algumas expressões. Algumas eu tentei deduzir, mas outras eu realmente não sei. Aqui estão, me ajudem apenas com o negrito:

>>...Ronaldo set up Jorge Henrique for the first goal in the 23rd minute... (seria "Ronaldo serviu Jorge Henrique...?")
>>...he checked his slow run-up and made a weak penalty shot... (talvez, "Ele deu uma paradinha e deu um chute fraco"?)
>>...Cruzeiro pulled a goal back five minutes from time... ("O Cruzeiro ficou um gol atrás a cinco minutos do fim")
>>Atletico were held 0-0 at fourth-placed Vitoria... (não entendi were held)
>> Gremio beat bitter city rivals Internacional 2-1 in the Porto Alegre derby which marked a century as one of the major "classicos" of Brazil. (dúvidas em bitter e marked a century)
>> Palmeiras beat Santo Andre 1-0 for their fourth sucessive win... (esse FOR não tá fora do lugar hein??)
>> Ronaldo, who was feted by the club before kickoff, scored the winner in the 77th minute for his 17th goal in 25 matches. (o feted poderia ser aclamado? E mais uma vez, não entendi a função desse FOR)

É isso galera
Muito obrigado desde já
Conto com a ajuda de vocês! :)
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 54470 21 89 1280
Olá Heslei,

1)Set up:"Ajeitar",colocar em posição adequada para algo.
2)Checked his slow run-up:Verificou e deu uma pequena corrida.
3)Pulled a goal back...:*Sua tradução está Okay.
4)Were held:Foi mantido,contido.
5)Bitter city rivals:"Grande rival da cidade".
6)Marked a century:Marcou um século
7)For:Na
8)Feted:Homenageado.
9)For:"Completando".

Boa sorte!
Fantástico Donay!
Valeu amigo.
Watch soccer vocabulary English/Spanish at this site:

http://www.lingolex.com/footballen.htm
Avatar do usuário Donay Mendonça 54470 21 89 1280
Olá Heslei,

Veja um dos meus artigos sobre esportes em:

https://www.englishexperts.com.br/0 ... -esportes/

Bons estudos
!
Caramba Donay, muito legal!
Aproveitei e dei uma olhada nas matérias "Expressões do Mundo dos Esportes I e II"
Excelentes artigos, esse fórum é demais.
Obrigado pela dica. ;)
Avatar do usuário Alessandro 3305 3 11 77
Para conhecer mais vocabulário de futebol confira o link abaixo para um artigo publicado em 2007 no EE

https://www.englishexperts.com.br/0 ... em-ingles/

See you!
Valeu Alessandro!
Com certeza ampliarei meu vocabulário nesta área! ;)
Avatar do usuário Flavia.lm 3945 1 9 89
Complementando:

Artilheiro: top scorer
Tabela de classificação: league table / rankings

regards,
Flávia
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário Flavia.lm 3945 1 9 89
Mais uma:

Gandula = ball boy