Which x Where x That: Como utilizar

5
Como utilizar which, where e that corretamente com exemplos e pronúncia.

Sobre defining and non defining relative clauses.

Por exemplo: Did you meet Sally in New York? "No, Boston is the city _I first met her"
A-that B-when C-which D-where

Resposta: D
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Ordenar por: Data

Resposta aceita Resposta aceita
61335 21 100 1490
Aprenda a utilizar which, where e that com pronúncia e frases traduzidas. Leia esta dica e melhore o seu conhecimento no idioma.

1. Which
  • Choose which style you like best. [Escolha qual estilo você gosta mais.]
  • This is a matter which requires further study. [Esta é uma questão que requer mais estudo.]
  • I'm looking for the paper which I put here. [Estou procurando o papel que coloquei aqui.]
  • Which do you prefer: Water or juice? [Qual você prefere: água ou suco?]
  • Which did you choose: the first or the second? [Qual você escolheu: o primeiro ou o segundo?]
Which é usado para se dizer que em referência a coisas, objetos. Usa-se which também para se perguntar qual quando há um número limitado (dois, três, cinco, etc) de coisas, objetos a serem escolhidos.

2. Where
  • This is the room where the children sleep. [Este é o quarto onde as crianças dormem.]
  • The store where we shop is closing. [A loja em que compramos está fechando.]
  • Where are you from? [De onde você é?]
  • Where do you live? [Onde você mora?]
  • I don't know where. [Eu não sei onde.]
Where é usado para se dizer onde ou em que (em referência a lugares).

3. That
  • This is the beach that I visited. [Esta é a praia que visitei.]
  • Jane was the nurse that I saw. [Jane foi a enfermeira que vi.]
  • I'm looking for something that could make things better. [Estou procurando algo que possa melhorar as coisas.]
  • That tree is tall. [Aquela árvore é alta.]
  • That woman is calling you. [Aquela mulher está te chamando.]
That é usado para se dizer que (em referência a pessoas e coisas). That também serve para se dizer aquele, aquela, aquilo em inglês.

Leia também:

Cf. Como dizer "Bicho de sete cabeças" em inglês
Cf. Como dizer "Puxar saco" em inglês

Bons estudos.

10
which -> normalmente usado para qual
where -> onde
that -> que

o.õ' são usados mais assim. Mas acho qe n fui de grande ajuda -^^-

5
Muito obrigada pela ajuda!
Já indiquei o Blog para vários amigos que estudam inglês.

5
Muito obrigada pela ajuda Donay!!!
Vou acessar os links que vc indicou.
Rainsmew,vc tb me ajudou SIM!!!
Tks...
Mah :D

5
Muito obrigada pela ajuda!!!
Vcs me ajudaram bastante!
Tks...Mah.

MENSAGEM PATROCINADA Você ainda se confunde com os tempos verbais em inglês? Faça o download do Guia de Tempos Verbais em Inglês oferecido pela English Live. Ele tem um resumo bem estruturado para você revisar os conceitos que aprendeu na escola.

Download do Guia em PDF - Grátis!