Whose dogs are they? - Como utilizar "whose"

evelynbezerra
Na minha aula de ingles me ensinaram as seguintes formas mais comuns:
  • Whose dog is it?
  • Whose dogs are they?
Depois de muito pesquisar encontrei as formas mais comuns, mas não encontrei a gramática, no meu entendimento acho estranho principalmente se tratando de "are they" porque na traducao ficaria algo mais ou menos do tipo:
  • De quem sao os cachorros dele?
Se alguém puder me explicar ficarei bastante agradecida.
Editado pela última vez por Alessandro em 22 Mai 2012, 09:39, em um total de 2 vezes.
Razão: Facilitar consulta
MENSAGEM PATROCINADA Você confunde “then” com “than”? Fica em dúvida se usa o artigo “a” ou “an”? Baixe agora o Guia da English Live e tenha uma lista de 10 palavras em inglês que causam bastante confusão, com explicações fáceis de entender e atividades para colocar em prática tudo que aprendeu.

Clique aqui e saiba como baixar!
5 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 58120 22 97 1387
Evelyn,

As formas são estas mesmas. Parece estranho, mas com um pouco de prática ficará mais simples. Veja alguns exemplos com tradução para esclarecer.

1. Whose dog is it? -> Singular
De quem é este cachorro?

2. Whose dogs are they? -> Plural
De quem são os cachorros?
Eles são cachorros de quem?

3. Whose books are they?
De quem são os livros?

4. Whose book is it?
De quem é o livro?

5. Whose cars are they?
De quem são os carros?

6. Whose car is it?
De quem é o carro?

Bem-vinda ao fórum!

luirdi
Boa Noite Donay!

este é o meu primeiro post.

Estava tentando entender a utilização do Whose.

Estou fazendo o Curso na Englishtown e os exemplos foram com This, That, These ou Those.

Veja o trecho de uma explicação do curso:
______________________________________________________________________________________
Ao fazer uma pergunta sobre pertences, a "question word" whose é usada.
Whose shirt is this?
Whose jeans are those?
Observe que o verbo to be acompanha diretamente a "question word". E os demonstrativos (this, that, these ou those) devem ser apropriados para o substantivo que os acompanha (singular ou plural, próximo ou distante).
Ao fazer uma pergunta, tanto um adjetivo possessivo (my, your, his, her, their, our) quanto um nome com a partícula possessiva 's (Bob's,Jane's, Tom's) podem ser usados.
It's my shirt.
They're Tom's jeans.
_______________________________________________________________________________________
As perguntas cujo existem plurais, não foram utilizadas o They. Nem citam na explicação.
Me embolei agora.

Luirdi,

"They" poderia ter sido usado nos exemplos com plural. Não foi usado porque a ênfase foi dada ao demonstrativo "those". Mas você poderia dizer, por exemplo, "whose jeans are they?" Veja um exemplo, feito por um nativo:

''It's a disaster! Julie: Oh, no! All our clothes are light blue. Pat: Here's the problem. It's these new blue jeans. Whose jeans are they? Julie: Uh, they're mine.'' - Books Google - Jack C. Richards

Bons estudos!

LP0956
Só que aí o que vem depois do substantivo concorda com ele? Tipo "Whose dog is it?" e "Whose dogs are they?" ? Concorda com o substantivo que o antecede?

Sim. "Whose dog is...'' e "whose dogs are...''.

Whose keys are those?
What about these glasses? Whose are they?
Whose house is that?
I wonder whose this is.
Whose bag is this?

Longman, Oxford, Cambridge, Macmillan

MENSAGEM PATROCINADA Sabia que o inglês tem punctuation marks (pontuações) exclusivas? Agora, você pode aprender todas elas. Baixe o guia grátis da English Live, saiba como usá-las e melhore ainda mais sua escrita em inglês!

Clique aqui e saiba como baixar!