As to x As for: Como utilizar ?

Hi everybody,

Eu gostaria de saber a diferença entre “As to” e “As for”. No sentido de “com referência a, quanto a ".

Ex.: As to books they have already bought them. [ Quanto aos livros....]
Ex.: As for me and my house. [ Quanto a mim e minha casa]
Ex.: As for the rest. [Quanto ao resto]

Desde já,
Thanks so much !

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Henry Cunha 3 18 191
Never Land,

Eu acho que não há diferença. Em alguns casos uma preposilçao soa melhor do que a outra; em outros casos pode usar uma ou outra. Pode ser, por ex.,

As for books, they've already bought them.
As for me and my house,... (seria difícil dizer "As to me..." -- conjunto estranho de sons)

O que me ocorre é a possibilidade de sempre utilisar "as for". Será?

Let's see what others have to say.
Donay Mendonça 24 131 1.7k
Complemento:

Concordo 100% com o Henry. Para mim, "as for" é mais comum do que "as to", e as diferenças são bem pequenas a ponto de dizermos "Eu acho que não há diferença".
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE