Boulevard x Avenue: Qual a diferença

murilo91 1 9
Olá pessoal,

Qual a diferença dessas duas palavras?

Obrigado,

Murilo

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Murilo,

Na minha opinião podem ser usadas da mesma forma no que diz respeito a "rua larga e arborizada"."Avenue" me parece mais comum de um modo geral, significando avenida.

Boa sorte!
Não sei se em inglês tem esse sentido, mas pelo menos em francês boulevard significa uma rua ampla com várias árvores em volta. Ou como disseram, arborizada.
Henry Cunha 3 17 182
Lembrando só que, em inglês, quando esses termos são usados como parte de um ndereço (XX Ave., YY Boulevard, BB St., etc.), em geral não são indicativos de aspectos especiais da rua.

Fora isso, em minúsculas, podem indicar atributos especiais. "Boulevsrd", especialmente, seria um termo distintivo. Seria incomum dizer "I live on this boulevard in the old part of Montreal" sem a intenção de denotar algo especial sobre a sua rua. Bem diferente de dizer "I live on the street by the old church." Seria incomum dizer "I know that avenue" em vez de "I know that street", exceto por uma razão especial, como em, "In Manhattan, the avenues run the length of the borough, while the streets run the width," uma simples indicação de como as ruas foram categorizadas em Manhattan. Regards
murilo91 1 9
Minha duvida foi, boulevard significando avenida, um lado os carros vão e o outro os carros vem, oq seria uma avenue em ingles certo? meu dicionario trras avenue e boulevard ambas significando avenida.

Obrigado pelos comentários,

Murilo
Apenas complementando:
Essa passagem da música do Green Day demonstra o que o Henry disse sobre "apresentar alguma peculiaridade", veja:

I walk this empty street (Eu caminho por esta rua vazia)
On the Boulevard of broken dreams (Na avenida dos sonhos destruídos)
Where the city sleeps (Onde a cidade dorme)
And I'm the only one and I walk alone (E eu sou o único, e eu ando só)
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!