Chaves de pronúncia

GOSTARIA DE COMEÇAR PEDINDO DESCULPAS pela minha última mensagem em cujo título usei recursos para chamar atenção.

O negócio é o seguinte, não sei se vou conseguir me fazer entender corretamente... :?
No inglês (ou em outras línguas) se pronunciar certos fonemas corretamente,consequentemente isso acontecerá com outros?
Por EX.:

Se eu pronunciar corretamente o som do TH em uma frase, eu vou pronunciar as outras palavras mais corretamente?
Ex: The boy is climbing the mountain.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49115 21 73 1138
Matheus,

Se eu pronunciar corretamente o som do TH em uma frase, eu vou pronunciar as outras palavras mais corretamente?

Sim, acredito que para pronunciar um determinado som corretamente, você precisa praticar, e, com isso, esta prática acaba abrindo caminho para a melhoria da qualidade do aprendizado e adaptação com o conteúdo. Porém, recomendo não deixar nada passar em branco, pois aprender de forma "indireta" não é tão eficaz.

Bons estudos!
Donay,
Vc respondeu em parte à minha pergunta... Mas há algum estudo linguístico que sane a minha dúvida?
Não achei nada na internet a respeito... :(
Tentando me fazer entender melhor, diria que saber a sílaba tônica em palavras seria uma CHAVE DE PRONÚNCIA.

Thx a lot. ;)
Avatar do usuário Donay Mendonça 49115 21 73 1138
Matheus,

Existem vários estudos linguísticos, porém, não são facilmente encontrados gratuitamente na Internet. Saber a sílaba tônica ajuda bastante. "Chaves de pronúncia" são orientações de como se deve pronunciar determinada palavra, por exemplo: hardware (rárduer); a.ne.xim [ch]. Resumidademente, eu diria que quanto mais informação e prática você tiver, melhor será sua pronúncia. Não importa se é a sílaba tônica, sotaque, etc , tudo vai acabar te ajudando.

Bons estudos!
Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Matheus,

Não sei se ajuda, mas no dicionário o símbolo (’) identifica a sílaba mais forte e o símbolo (:) corresponde à sílaba mais alongada.

Leia mais em: Glossário de Fonética