Colocação do pronome "IT" nas frases

Olá.........fazendo o exercício da lição 17 do curso para tímidos, formulai essas frases e enviei nos comentário ,pelo que sei lá não dá pra saber se estão todas corretas ,daria pra alguém corrigir pra mim??????
I like IT when i study a lote.
I don´t like IT when i wake up late.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Flavia.lm 1 10 96
Olá Marta

A estrutura do "it" está correta sim, parabéns.

Duas breves observações:
- I like it when I study a lot (tire o "e" do final de lot)
- "I" sempre em maiúscula, então: "I don´t like it when I wake up late."

Venha sempre aqui qdo tiver dúvidas de qualquer coisa do curso, uma vez que não ocorrem correções lá.
Flavia.lm escreveu:Olá Marta

Duas breves observações:

Venha sempre aqui qdo tiver dúvidas de qualquer coisa do curso, uma vez que não ocorrem correções lá.
Olá Flavia, muito obrigada pela sua atenção,só não entendi por que eu devo tirar o "e" do final do lot ???????????
desde já agradeço.
marta bentes escreveu:
Flavia.lm escreveu:Olá Marta

Duas breves observações:

Olá Flavia, muito obrigada pela sua atenção,só não entendi por que eu devo tirar o "e" do final do lot ???????????
desde já agradeço.
Oi Marta,

Confirmei no dicionário Longman que a palavra "lote" de fato não existe em inglês. Assumimos aqui que você quis dizer "Eu gosto quando estudo muito", correto?

"lot" ("muito", em português) se escreve sem a letra "e" no final.
Oi flavia , vc está certa eu observei que o erro foi meu ,na verdade foi falta de atenção minha ,te agradeço novamente
pela força , apartir de agora vou prestar mais atenção !!!!!!!!