Como criar uma pronúncia de uma palavra de própria autoria

Posso criar uma empresa, patente, ou até um nome de pessoa, que a pronuncia fuja a regra com o intuito de ficar marcado e no caso de empresas e patentes como uma "tacada" de marketing para se popularizar?

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
1 resposta
Henry Cunha 3 17 182
Renan Wilson escreveu:Posso criar uma empresa, patente, ou até um nome de pessoa, que a pronuncia fuja a regra com o intuito de ficar marcado e no caso de empresas e patentes como uma "tacada" de marketing para se popularizar?
Eu acredito que sim, mas que o truque talvez seja começar com o nome falado, e daí derivar alguma grafia interessante e expressiva. Por exemplo, uma editora que oferece publicar qualquer pessoa que se sente com o dom de escritor, poderia se chamar de "Self express yourself" (Expresse-se!), usando, em inglês a forma

Self-X-Press
Go-to-Press
Im-Press!

("Press" significa impressora -- um significado óbvio nesse caso.)

Mas não, por exemplo

Publish-It! (que não fica bom lido como "Publish sh*t").

Boa Sorte!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!