Como devo fazer para evoluir?

Caros amigos,

é minha primeira participação no fórum, confesso que há meses venho acompanhando os principais artigos, entretanto, manifesto-me devido uma grande angustia que tenho passado com relação ao idioma inglês.

estou há 1 ano fazendo aulas particulares, comecei do básico e hoje estou no pré-intermediário.

daqui a 4 meses farei um intercambio nos EUA, nele farei um mes de aula intensiva e 2 meses de semi-intensiva, uma vez que nos 2 ultimos meses trabalharei numa unidade do grupo que faço parte aqui no Brasil.

tenho certeza que será uma grande oportunidade para mim, para minha evolução e para o aprendizado do inglês.

todavia, não estou seguro que minha evolução está no caminho certo, tenho grandes dificuldades de me motivar com a forma de ensino da minha atual professora. além disso, tenho também muitas dificuldades para ler e compreender de maneira clara textos considerados fáceis e nenhuma intimidade com a gramática inglesa.

por fim, nas minhas buscas por conteúdo extra classe, meu ponto inicial é aqui no blog. Mas, existem tantos conteúdos que não consigo estabelecer uma ordem para estudá-los. uma ordem que possibilite minha evolução.

não sei por onde começar e nem mesmo qual caminho seguir nos conteúdos disponibilidades pelo blog.

assim, vocês que são experts no idioma e no conteúdo que está disponível aqui, poderiam me dar dicas de onde começar, quais os principais exercícios para fazer e como poderei evoluir?

desde já, muito grato, abraços,

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE