Como dizer "Acabando/Terminando" em inglês

Oi...tudo bom?! ^^

Bom...antes de mais nada eu só queria agradecer à todos que contribuem com esse BELO fórum e ajudam ele [cada vez mais...] a se tornar um dos Melhores e Maiores Dicionários BILÍNGUES disponíveis na internet de hoje em dia! É incrível como TUDO o que a gente procura...aqui tem! Meu inglês evoluiu e MUITO depois que eu 'descobrí' esse forum! :D

A prova disso é que já faz mais de um ano que eu frequento o forum [como leitor...] e só hoje acabei precisando me cadastrar e criar o meu primeiro tópico para postar uma dúvida! :mrgreen:

Então...indo direto ao assunto! Já faz algum tempinho que eu estou procurando como dizer essa expressão e até hoje não conseguí encontrar a resposta! Já achei várias 'expressões parecidas', mas nenhuma era beemmm aquilo que eu procuro...! :?

Enfim... como eu poderia dizer [em inglês] as "expressões" Acabando/Terminando?! Por exemplo, em contextos como estes:

- Tempo esgotado! Entreguem seus testes!
Calma, 'Ms. Whatever'! Tô acabando!

- Você ainda vai demorar muito para sair deste computador?!
Não! Já estou quase terminando meu trabalho!

- Vamos logo, querida!
Dez minutinhos! Só estou terminando de me arrumar!

- Acabou de fazer seus deveres?!
Acabei, mãe!

Acho que já deu pra entender, né?! :lol:

Desde já...MUITO OBRIGADO!!! ;)

Nods!!! o/~

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
VOCÊ É TRADUTOR(A)?
Você trabalha com tradução, tem anos de experiência e gosta de melhorar seu trabalho com boas alternativas de vocabulário? Com o English Plus você encontra milhares de tópicos que passaram pela curadoria de nossa equipe: informação confiável e de fácil consulta. Economize um tempo precioso em suas pesquisas. ATIVAR ENGLISH PLUS
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA