Como dizer "Acabando/Terminando" em inglês

Barbie.FiH
Oi...tudo bom?! ^^

Bom...antes de mais nada eu só queria agradecer à todos que contribuem com esse BELO fórum e ajudam ele [cada vez mais...] a se tornar um dos Melhores e Maiores Dicionários BILÍNGUES disponíveis na internet de hoje em dia! É incrível como TUDO o que a gente procura...aqui tem! Meu inglês evoluiu e MUITO depois que eu 'descobrí' esse forum! :D

A prova disso é que já faz mais de um ano que eu frequento o forum [como leitor...] e só hoje acabei precisando me cadastrar e criar o meu primeiro tópico para postar uma dúvida! :mrgreen:

Então...indo direto ao assunto! Já faz algum tempinho que eu estou procurando como dizer essa expressão e até hoje não conseguí encontrar a resposta! Já achei várias 'expressões parecidas', mas nenhuma era beemmm aquilo que eu procuro...! :?

Enfim... como eu poderia dizer [em inglês] as "expressões" Acabando/Terminando?! Por exemplo, em contextos como estes:

- Tempo esgotado! Entreguem seus testes!
Calma, 'Ms. Whatever'! Tô acabando!

- Você ainda vai demorar muito para sair deste computador?!
Não! Já estou quase terminando meu trabalho!

- Vamos logo, querida!
Dez minutinhos! Só estou terminando de me arrumar!

- Acabou de fazer seus deveres?!
Acabei, mãe!

Acho que já deu pra entender, né?! :lol:

Desde já...MUITO OBRIGADO!!! ;)

Nods!!! o/~
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 62660 22 99 1518
Barbie. Fih,

1. Tô acabando!
I'm almost done!
I have almost finished!

2. Já estou quase terminando meu trabalho!
I have almost finished (doing) my work!
I'm almost finished doing my work!

3. Só estou terminando de me arrumar!
I have almost finished getting ready!
I'm almost finished getting ready!

4. Acabei!
I'm done!
I'm finished!

Obrigado pelos comentários e seja bem-vindo(a) ao fórum!
Barbie.FiH
OPA! Mas que HONRA! Meu primeiro post e já tenho uma explicação do cara mais EXPERT do fórum [e de muitos outros lugares também... é claro]!!! :)

Quanto a resposta, então era assim mesmo?! Já tinha lido alguma coisa mais ou menos assim uma vez, mas pensei que em um contexto mais informal pudesse rolar algum 'Phrasal Verb'...!!! :mrgreen:

Uma vez até cheguei a pensar em usar o 'run out', mas depois acabei vendo que não era bem por aí!!! O 'run out' significa acabar com o sentido de esgotar; e não de 'DONE'. Certo?! :P

Enfim, MUITISSIMO OBRIGADO!!! É muito bom estar participando mais 'de perto' desse forum TÃO BACANA!!! ;)

P.S.: E é 'obrigadO' sim. Acho que meu nick não deixou bem claro, mas sou homem [com H MAIUSCULO] sim! :lol: ...O que acontece é que meu sobrenome é Barbieri e meu nome é Filipe, por isso o 'Barbie.FiH'!!! :mrgreen:

Nods!!! o/~
Filipe,
"O 'run out' significa acabar com o sentido de esgotar; e não de 'DONE'. Certo?!"
Certo, é isso mesmo.
É muito bom estar participando mais 'de perto' desse forum TÃO BACANA!!!
Obrigado pelo elogio. Esperamos que esteja por aqui por muito e muito tempo.

Abraços,
Barbie.FiH
...

OPA...apareceu uma nova dúvida aqui agora! :mrgreen:

Quando eu quiser dizer: "Ababei dormindo!" [ou alguma outra coisa com esse mesmo sentido]...

...eu poderia usar o 'done' também ou daí seria outra palavra?! :?

Nods!!! o/~
Filipe,

Acabei dormindo em inglês:

I ended up falling asleep.
Eu acabei dormindo(pegando no sono).

I ended up sleeping in my car.
Eu acabei dormindo no meu carro.

Bons estudos!
Barbie.FiH
Ah...LEGAL!!! :D

Então sempre que eu quiser dizer 'Acabei' [com o sentido de "ter feito alguma coisa"] eu posso dizer 'ended up' sem problemas?! :)

Muito obrigado MESMO donay!!! Não sabe como me ajudou aqui!!! :mrgreen:

Nods!!! o/~
English Experts - eBook Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!