Como dizer "Adiantar, atrasar o relógio" em inglês

Donay Mendonça 22 102 1.5k
Como dizer adiantar o relógio ou atrasar o relógio em inglês. Isso sempre acontece quando o horário de verão começa ou acaba, ou quando se quer ajustar as horas do relógio. Vamos ver como é então. Leia este dica e fique por dentro do assunto. Melhore as suas habilidades no idioma ainda mais.

1. Set your clocks/watch forward: adiantar o relógio; Set your clocks/watch back: atrasar o relógio
  • At that time, you should set your clocks forward one hour. [Nesse momento, você deve adiantar o relógio em uma hora.]
  • You'll need to set your clocks back one hour before going to bed on Saturday. [Você vai precisar atrasar o relógio em uma hora antes de ir dormir no sábado.]
2. Put your clocks/watch forward: adiantar o relógio; Put your clocks/watch back: atrasar o relógio
  • Put your watch forward one hour. [Adiante seu relógio em uma hora.]
  • Put your watch back one hour. [Atrase seu relógio uma hora.]
Bons estudos.

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
7 respostas
Poderíamos substituir 'watch' por 'clock'?
"We put our clocks back one hour tonight."

Thank you!! ;)
Henry Cunha 3 17 182
Me parece até mais comum dizer "set your watch back/forward", ou "set the time back/forward", mas vai ser entendido de qualquer maneira.
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Sim, "clock" também pode ser usado neste caso. Vale observar as diferenças. Usa-se um "watch" no braço. Os "clocks" não são normalmente usados no braço. Ficam visíveis em algum ambiente.

Bons estudos.
Breckenfeld 3 15 127
My suggestions:

To move the clocks one hour ahead.

and

To move the clocks back one hour.

Bye!
Gabi 1 1 15
Breck, eu acho que seria errado dizer "to move ...."

Put the clock/watch back/forward , me parece ser o certo.
Aliás, o "set the clock " é mais nos EUA que se usa, não é?

Falando sobre o assunto - "the clocks go back/forward" é como se diz quando
o horário muda no país e precisamos acertar o relógio.
Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
Breckenfeld 3 15 127
That's also how I learned when I was an exchange student in the US.

Bye!
Gabi 1 1 15
Ahhh, agora sim rsrs
Obrigada!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!