Como dizer "bandeja(basquete)" em inglês

vitor boldrin 590 8
bom essa pergunta é para quem joga basquete e é fã da NBA o melhor basquete do mundo e um dos esportes mais popular nos EUA,eu como um fã da NBA pesquisando achei que bandeja (jogada de penetração no garrafão que vc dá 2 passos carregando a bola em direção à cesta pr fazer o ponto) em inglês é layup.

a jogada do basquete bandeja tem vários jeitos de se fazer então vc tinha que falar direito q bandeja vc ker saber em ingles pq olha só:
1*tem a bandeja com os dois passos e arremessar do seu jeito
2*tem a bandeja que é mais dificil de se fazer que é a que por exemplo fazia Michael Jordan
3*e tem a bandeja que é mais chamada de enterrada que o jogador só faz se conseguir se pendurar no aro ou conseguir encostar nele

estão aki em ingles:
a 1 em inglês:
Layup.
a 2 em inglês:
Layup double clutch ou só double clutch.
a 3 em ingles:
Layup dunk ou só Dunk
ah e também tem uns dribles desconsertantes seguidos de bandejas
que na na NBA são chamados de "Crossovers"
no youtube tem varios desses é só você procurar assim "Ankle Braks"

mas eu gostaria que um fluente ou nativo me corrigi-se eu posso dizer para fazer bandeja pode ser assim?
kobe bryant make a layup
Michael Jordan penetrate in the key(garrafão) and make a Layup dunk and to scored

essa pergunta o thomaz poderia responder pr mim.
valeu
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Saiba já o seu nível de inglês - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
1 resposta
brasimericano 855 1 2 23
1. pode ser os dois "double clutch" ou double clutch layup" mas eu raramente oiço "double clutch layup" 2. só "Dunk"

Se você está falando no passado, seria:

Kobe Bryant made a layup. Michael Jordan penetrated the key (em vez de key, diria "lane" porque é mais geralmente usado) and dunked for the score. (ou só dunked).

Kobe Bryant makes a layup. Michael Jordan penetrates the key (lane)

Here is how I would say it if I were Marv Albert!

Michael Jordan penetrated the lane, drove the basket and dunked over over Kobe! Uma outra maneira dizer "dunk" é slam-dunk"

Search YouTube for Posterize. When a player dunks over another player...