Como dizer "Beijos, um beijão" em inglês

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:

Em português, usa-se "beijos", "um beijão" (em cartas, emails, etc). Em inglês, é mais comum o uso de "love", neste contexto. Observe.

1. Love, Lia.(Beijos, Lia.)
2. Lots of love, Daysie.(Um beijão, Daysie.)

Bons estudos.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
14 respostas
Ordenar por: Data
Hello !

Hey Donay,

There is this TV Show that I've been watching, its name is Gossip Girl, and in the end of every episode the "Gossip Girl" always says:

"X.O. X.O., Gossip Girl"

I'd really like to know what that means

See ya
Olá Ghusta,

Tente ler este pequeno artigo que pertence a Wikipedia.

For the XML format, see XOXO.

Hugs and Kisses also known as Love and Kisses is a term for a sequence of the letters X and O, e.g. XOXO, typically to express affection or good friendship at the end of a written letter or email. [1] [2] [3] [4]

It is debatable which letter represents which act. One interpretation assumes that X represents the four lips of a kiss and O the four arms of a hug. For example, the Oxford English Dictionary states that X is "used to represent a kiss, esp. in the subscription to a letter."[5] Another interpretation assumes X as the crossed arms of a hug and O as the puckered lips of a kiss,[citation needed] as the order is normally spoken "Hugs and Kisses" which would correspond to the order that the x's and o's are written. Also, it could be said that the X's are the arms crossing during a hug, and the O's are the circular shape that two people make when kissing. Additionally, there is another interpretation, based on the pronunciation of the letters X (sounds like 'kiss') and O (sounds like 'hold', as in 'I hold you').

[Note: The following paragraph seems to draw upon customs in a certain part of the (ancient) world for its interpretation of XOXO. It does not, however, state this explicitly.]
Wow

A lot of interpretations Oo
x)

Thank you !
Donay, duas dúvidas tenho:
1. O "much love, fulano" tb quer dizer "beijos" ou quer passar alguma msg de amor?
2. E quanto a esses cumprimentos que vc citou de "lots of love" e tal, se diz numa msg comum para amigos e amigas ou só para paqueras e pessoas em quem se tenha interesse em algo mais?

Thanks
1) É uma maneira de demonstrar carinho, sendo que no português usa-se com frequência a palavra "beijo(s)". Eu traduziria "love" neste caso como "carinho".
2) Pode ser uma mensagem comum para amigos e também para alguém que se esteja querendo um relacionamento (namoro).

Bons estudos.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Vamos imaginar que eu esteja conversando com uma garota pelo msn...
nossa conversa acaba e eu quero dizer tchauzinho, um beijos eu poderia usar livremente bye , xoxo e bye/see ya, love?

Thanks in advance
E se no final eu disser: Kisses....
Significará o mesmo?
Daniel.S 1 2 11
me parece que seria mais sensato escolher uma ou apenas duas das opções...
Adriano Japan 1 2 21
esse "xoxo" sempre achei muito feio... :roll:
chocho? :mrgreen:
Eu também
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
dlr 1
MirianBreezy escreveu:E se no final eu disser: Kisses....
Significará o mesmo?
No, this might pass the wrong idea.

E quanto ao 'chocho' -você tem que lembrar que tá falando inglês.. não tá falando português e nem traduzindo português para inglês.
Até um dia desses eu usava kisses pensando que se usava da mesma forma e as meninas nunca diziam kisses to you too.
timphillips 11
Hi guys,
Donay, in England years ago we just used XXX at the end of written mesages which meant kisses

The cultural differences in terms of touching etc mean that care needs to be taken when using terms like hugs and kisses. Such an ending might be strange to pepole who are not in the habit of hugging and kissing friends and family when meeting.

Tim :D
P.S. After twenty five years living here in Brazil I am still not 100% comfortable with guys (blokes) hugging and or kissing me. . . .?!?!?!?!?!?!
JacksonB 3
Hey everyone;

Ponto pra "XOXO xoxo XoxO XoXo", é realmente muito utilizado, principalmente por meninas, ou usado com pessoas por quem você sente algo a mais. =)

See ya.