Como dizer "bica" em inglês
Pessoal,
A não ser que eu esteja enganada, "bica" é uma saída de água, nem sempre nascente, bastante usada em áreas rurais. Foto de exemplo:

1 - existe outro nome pra isso em Pt?
2 - qual a tradução pra inglês? encontrei spout, watertap, water outlet, eaves, pipe, gutter, springlet, e até cock (achei que era outra coisa) mas o Google traz imagens de calhas mais elaboradas, ou até mesmo peças de torneira, que não têm nada a ver com o que eu preciso.
Frase que preciso traduzir:
A cachoeira mencionada no site era na verdade uma pequena bica.
The waterfall mentioned in the website was actually a simple _____________.
Aguardo sugestões.
tks in advance
A não ser que eu esteja enganada, "bica" é uma saída de água, nem sempre nascente, bastante usada em áreas rurais. Foto de exemplo:
1 - existe outro nome pra isso em Pt?
2 - qual a tradução pra inglês? encontrei spout, watertap, water outlet, eaves, pipe, gutter, springlet, e até cock (achei que era outra coisa) mas o Google traz imagens de calhas mais elaboradas, ou até mesmo peças de torneira, que não têm nada a ver com o que eu preciso.
Frase que preciso traduzir:
A cachoeira mencionada no site era na verdade uma pequena bica.
The waterfall mentioned in the website was actually a simple _____________.
Aguardo sugestões.
tks in advance
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
4 respostas
Ordenar por: Autor
minha sugestão:
The waterfall mentioned in the website was actually a simple and small source of spring
http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... a=N&tab=wi
The waterfall mentioned in the website was actually a simple and small source of spring
http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... a=N&tab=wi
also:
The waterfall mentioned in the website was actually a very small source of spring aka "bica" in Brazil.
The waterfall mentioned in the website was actually a very small source of spring aka "bica" in Brazil.
Sugestão:
The waterfall mentioned in the website was actually a very small one popularly called "bica" in Brazil.
The waterfall mentioned in the website was actually a very small one popularly called "bica" in Brazil.
"...a nondescript springlet" sounds nicely descriptive. That suffix already denotes small.
POWER QUESTIONS