Como dizer "Conto do vigário" em inglês

Avatar do usuário Donay Mendonça 51425 21 83 1202
Aprenda a dizer conto do vigário em inglês. Leia este artigo, fique por dentro do assunto e amplie a sua fluência no idioma.

"Uma mulher de 30 anos, grávida, caiu no conto do vigário logo após ter sacado 900 reais em uma agencia bancária." (Google)

O que significa conto do vigário?

Qualquer embuste preparado com má-fé para aproveitar-se da ingenuidade de alguém e obter seu dinheiro ou objetos de valor. (Aulete)

Em inglês, existem as opções a seguir.

1. Con

• It was not a good investment but a con to rob them of their savings. [Não era um bom investimento, mas sim um conto do vigário para roubar a economia deles.]
  • I fell for a con. [Eu caí no conto do vigário.]

2. Confidence game

• Be careful. It might be a confidence game. [Tenha cuidado. Isto pode ser um conto do vigário.]
  • She fell for a confidence game. [Ela caiu no conto do vigário.]

3. Con game

• The offer was a big con game. [A proposta era um grande conto do vigário.]
  • I think it is a con game. [Eu acho que isto é um conto do vigário.]

4. Confidence trick

• John's sister almost fell for a confidence trick. [A irmã do John quase caiu no conto do vigário.]
  • I soon realized it was a confidence trick. [Eu logo percebi que era um conto do vigário.]

5. Con trick

• He lost all of his money because of a con trick. [Ele perdeu todo o dinheiro por causa de um conto do vigário.]
  • I won't fall for this con trick. [Eu não vou cair neste conto do vigário.]

E você? Já caiu em um conto do vigário? Responda este pergunta a seguir em inglês e coloque em prática o que aprendeu.

- Did you ever fall for a con game?

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!