Como dizer "Dá um tempo" em inglês

Avatar do usuário Donay Mendonça 54955 21 90 1293
Aprenda a dizer dá um tempo, me dá um tempo em inglês, no sentido de parar de atormentar, irritar, estressar uma pessoa. Amplie o seu vocabulário no idioma.

Give me a break!

Exemplos de uso:

• Come on! Stop saying that. Give me a break! [Ah, não! Para de dizer isso. Dá um tempo!]
  • Quit coming here! Give me a break! [Pare de vir aqui! Me dá um tempo!]

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Daniel.S 605 1 2 6
Hey you !

Dá um tempo!

plus we can say: give me a break!

also there are other expressions with very common meanings. But that's not the point now.

take care!

Teacher Pondé
We also can say : ' Spare me!' meaning ' me poupe' sth like that...

See ya around
Avatar do usuário Flavia.lm 3955 1 9 89
Dia desses eu tava enchendo o saco de um amigo e ele me respondeu: Cut me some slack!
Acho que cabe bem no sentido do nosso "dá um tempo" :D
Avatar do usuário Donay Mendonça 54955 21 90 1293
Olá Flávia,

A expressão "cut sb some slack" pode ser usada para se dizer "Dá um desconto","Deixa essa passar","Não seja tão duro" em inglês.

Valeu!
dar um tempo com o sentido de corta essa, para com isso pode ser cut it out
Como se diz "Dá um tempo" no sentido de sai, desgruda, isso me incomoda
Avatar do usuário Carls 3155 2 74
My suggestion:

Leave me alone = dá um tempo; deixa-me em paz
give me a break = dá um tempo; me poupa

e.g.:
“‘Leave me alone’ was my daughter’s frequent response when I would ask her to do something,” = Dá um tempo! era a resposta frequente da minha filha quando eu pedia a ela para fazer algo (que fizesse algo)
http://wol.jw.org/en/wol/d/r1/lp-e/2008564
Avatar do usuário Thomas 14470 7 58 286
Back off!
Go bug someone else! (to bug = to bother, pester)
Stop bugging me!
You're not the boss of me! (Strange construction but a common expression. Often used when the speaker refuses to do something for the other person.)
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
I liked all