Como dizer "De duas, uma" em inglês

Flavia.lm 1 10 95
Ontem ouvi um brasileiro dizendo:

One of the two: or I'll be fired or I'll get a promotion.

Só quero saber se o "One of the two" está correto, se realmente existe.
Seria recomendável usar "One of the two options:" ?

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
6 respostas
Olá Flávia!

Bem, eu sugeriria duas expressões:

1- One out of two: either I'll be fired or I'll get a promotion.
2- It's one of two things: either I'll be fired or I'll get a promotion.

Vamos ver... ;)
Hello Flávia,

confesso que nunca ouvi isto! O fato de eu não ter ouvido não quer dizer que não existe, ou que está errado! É simplesmente o fato de eu nunca ter ouvido um nativo dizer algo assim.

O que eu já ouvi então?

O mais comum [e o que, aparentemente, me parece e soa mais lógico] é dizer:

either [blah blah blah] or [blah, blah, blah]

Por exemplo,

'Either you stay here or go to bed'
'Either I choose that way or the other one'
'Either they help us or they shut up'

Eu sei que não parece algo muito de acordo com o que você busca. Mas línguas são assim mesmo.

Outra expressão que pode ser usada aí [embora, ao que parece, não é tão comum] é: one of both:

Well, my dear, it's one of both: either you stay here with or you go home (bom, minha querida, é uma das duas: ou você fica aqui com a gente ou vai embora)

No entanto, observe que mesmo assim o tal do 'either ... or ...' estará presente na oração.

;)
Flavia.lm 1 10 95
Thanks a lot, guys!
Henry Cunha 3 17 182
"One of the two" is pretty common, Flávia, but almost certainly followed by "either" and not "or".
Regards
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Olá Flávia,

Apenas para complementar esta ótima sequência de respostas,veja um trecho:

Quoting Van Jones again: "Personnel is policy." It's one of the two: Either the president is in trouble or the country and the world are.

— Watch "Glenn Beck" weekdays at 5 p.m. ET on FOX News Channel

http://www.foxnews.com/story/0,2933,546341,00.html

Bons estudos!
Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
Flavia.lm 1 10 95
Good! Thank you all for satisfying my curiosity.

By the way I've realized I am in the situation of the example:

One of the two: either I'll be fired (for staying logged in EE forum all day long) or I'll get a promotion (for being improving so much my English skills). :lol:
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!