Como dizer "É o fim da picada!" em inglês

DHST 1 2 15
Como se fala é o fim da picada em inglês?

Thank you in advance!

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
2 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
É o fim da picada é uma expressão informal usada há bastante tempo em português, cujo significado equivale a "ser o limite extremo do que é admissível ou tolerável". Há outras definições, porém essa é a que melhor resume a essência da expressão.

Com base nesse contexto, podemos verter é o fim da picada para o inglês com as seguintes opções. Confira a seguir e amplie ainda mais o seu vocabulário no idioma.

1. It's the last straw
  • It's the last straw! [É o fim da picada!]
  • Making me work late on Friday was the last straw. [Ter feito eu trabalhar até tarde na sexta-feira foi o fim da picada.]
  • One night he came home drunk at 5 o'clock in the morning and that was the last straw. [Um noite ele voltou para casa bêbado às 5 da manhã e foi o fim da picada.]
2. It's the pits
  • You caught the flu on your birthday? That's the pits! [Você pegou gripe no seu aniversário? É o fim da picada!]
  • Spending your birthday working alone is the pits. [Passar o aniversário trabalhando sozinho é o fim da picada.]
Para complementar a dica, assista o vídeo a seguir com uma explicação bem interessante sobre the last straw, feita em inglês por native speakers (falantes nativos). Check it out!
Bons estudos.
Flavia.lm 1 10 95
Pessoal,

Aprendi uma que não tem a picada mas tem o inseto, e eu acho que tem sentido semelhante ao "fim da picada"

a fly in the ointment

a problem that spoils something or makes it difficult

A small but irritating flaw that spoils the whole thing.

Fig. a small, unpleasant matter that spoils something; a drawback. We enjoyed the play, but the fly in the ointment was not being able to find my hat afterward.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!