Como dizer "Eu estou aprendendo a falar inglês" em inglês

Por que está errado "I'm learning speak English" ?

E por que o certo seria: I'm learning TO speak English?
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Andrezzatkm 4750 1 8 105
Por que essa é a regência do verbo. Learn TO do something.
Hello, there!
Não vou acrescentar nada relevante ao post, a Andrezza já respondeu para a Danielle. Tem coisas no aprendizado do inglês (e de qualquer outra língua) que são como são, devemos apenas aceitá-las. Mas é natural e bom querer saber como funcionam as coisas, afinal se não fosse a curiosidade humana acho que ainda viveríamos em cavernas.

É que ao ler a pergunta, bateu uma nostalgia e não deu para ficar quieto:
Ainda hoje depois de tantos anos que perguntei por que temos que dizer "how do you do?" e não "how you do?", ainda fica uma pequena voz na minha cabeça sussurrando: -Mas por quê??
DanielleBianka escreveu:Por que está errado "I'm learning speak English" ?

E porque o certo seria • I'm learning TO speak English?

Penso que é porque já tem o verbo auxiliar e um no gerúndio e o próximo deve estar na forma infinitiva que é To speak

Vejamos a tradução da primeira, estou aprendendo fala o inglês, não tem coerência.

Mas a segunda tem

Estou aprendendo a falar o inglês
O To lhe o sentido e a coerência
Ao usar dois verbos seguidos em inglês, onde nenhum deles está com função de auxiliar (do, will, can, would, be...), é normal que o último venha no infinitivo e o anterior esteja conjugado, incluindo ou não um auxiliar.
She likes to study. [like e study, o último no infinitivo, o anterior conjugado]
I'm learning to speak... [learn e speak, o último no infinitivo, o anterior conjugado, com o auxiliar "am/to be"]
I have tried to enhance it. [try e enhance, o último no infinitivo, o anterior conjugado com o auxiliar "have"]

Quando o objeto não possui verbo, o "to" é dispensado, a não ser que a regência do verbo obrigue o uso da preposição:
I'm learning algebra.
She likes chocolate.
I'll reply to her later.