Como dizer "Ganhei um calendário do ano passado" em inglês

Bom dia pessoal,

Qual a melhor maneira de dizer que eu ganhei um calendário do ano passado?

Um americano me disse "I got a last year's calendar", mas ele tá há mais de um ano no Brasil, essa frase soa bem errada pra mim rs.

Qual a melhor forma?

Obrigado!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 54965 21 90 1293
Opção correta: I got a last year's calendar.

mas ele tá há mais de um ano no Brasil, essa frase soa bem errada pra mim rs.

Não há problemas, nesse caso. Para o inglês de um nativo começar a ser comprometido leva bem mais tempo do que isso. Possivelmente 15 anos (no mínimo) de contato com o português se ele não conviver com nativos do inglês com frequência. E acontece principalmente quando ele vai verter expressões mais complexas do português para o inglês.

No caso do americano em questão, pode confiar na sugestão dele.

Bons estudos.
Donay, muito obrigado! Agradeço por sua resposta e também por todo o trabalho feito aqui no English Experts, já aprendi muito com você.

Será que você poderia contextualizar essa estrutura?

Eu fiquei imaginando "I got a last year calendar." como uma frase que poderia talvez ganhar um adjetivo composto, "a last-year calendar".

Eu não consigo entender o uso desse "possessive case" para last year, porque o calendário não pertence ao ano passado!

Obrigado
Avatar do usuário Donay Mendonça 54965 21 90 1293
Oi Luis. Obrigado pelo comentário.

O 's pode ser utilizado com expressões de tempo, como "yesterday's debate" (o debate de ontem), "today's newspaper" (o jornal de hoje), "last year's calendar" (o calendário do ano passado)", etc.

Eu fiquei imaginando "I got a last year calendar." como uma frase que poderia talvez ganhar um adjetivo composto, "a last-year calendar".

Essas duas opções falam de calendários de um ano passado qualquer - não específico. Ao passo que "last year's calendar" fala do ano passado, imediatamente anterior a este em que estamos.

Bons estudos.