Como dizer "Grampear" em inglês

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Confira como se diz "grampear" em inglês na dica de hoje. Amplie seu vocabulário.

1. Staple: grampear (folhas, papel)
  • I stapled the check to the form. [Eu grampeei o cheque ao formulário.]
  • Please staple the pages together. [Por favor, grampeie as páginas juntas.]
2. Tap: grampear (colocar aparelho em telefone para ouvir conversa em segredo)
  • The FBI tapped her phone. [O FBI grampeou o telefone dela.]
  • I think someone might have tapped my phone – it's making a funny noise. [Eu acho que alguém pode ter grampeado o meu telefone. Ele está fazendo um barulho estranho.]
3. Bug: grampear (pôr um microfone escondido, em telefone, casa, etc., para ouvir conversa)
  • The police started bugging him eight months ago. [A polícia começou a grampeá-lo oito meses atrás.]
  • They bugged the office in order to catch the suspect. [Eles grampearam o escritório a fim de pegar o suspeito.]
  • Donald Trump was bugged. [Donald Trump foi grampeado.]
Bons estudos.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Wiretap
Marcio_Farias 1 24 214
Temos mais estes sentidos de 'grampear' que me parecem antigos:

1. Cercear os movimentos de (alguém) para que outro o roubasse.
2. Roubar; furtar.
3. Levar para a prisão; prender, deter.

1. "Cara, me grampearam na Praça da Sé -- me lembro que um cara ficou na minha frente me empatando de andar -- quando meti a mão no bolso, minha carteira tinha sumido".
2. "Os dois indivíduos grampearam a loja de miudezas, e se preparavam para grampear o posto de gasolina".
3. "Avisada, a ROTA se dirigiu para o local e, lá, grampeou os dois gatunos".
Bruno Taboada escreveu:Wiretap
Dilma was wiretapped by federal police.