Como dizer "Longevo" em inglês

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 22 107 1.6k
Aprenda a dizer longevo (de idade avançada, já de idade, que tem muita idade, que vive muito, de vida longa) em inglês. Leia este artigo e melhore as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma ainda mais. Fique por dentro do assunto.

Para começar a dica, saiba que existe o adjetivo longevous, no entanto longevous não é recomendado, pois se trata de uma opção de uso raro e arcaico. Não utilize longevous.

Longevous é bem parecido com longevo. Mas, o inglês é assim mesmo. Cheio de pegadinhas. Infelizmente, as aparências costumam enganar.

Para dizer longevo em inglês - no contexto apresentado aqui - recomendo long-lived.

Agora, para que você saiba como utilizar essa expressão na prática, vamos aos exemplos (feitos por falantes nativos do idioma). Então, mãos à obra!
  • We're a long-lived family. [Nós somos uma família longeva.]
  • Yesterday Aunt M. Turned 92, continuing the tradition of long-lived women in my family. [Ontem a Tia M fez 92 anos, continuando a tradição de mulheres longevas na família.]
  • The Johnsons are a long-lived family. [Os Johnsons são uma família longeva.]

    Vale ressaltar aqui que long-lived pode ser usado para descrever animais ou objetos.
    • It is a long-lived animal. [É um animal que vive muito.]
    • This is a long-lived battery. [Esta é uma bateria que dura muito.]
É importante que você saiba que long-lived não é recomendado quando você estiver falando de uma pessoa em específico, por exemplo, John é longevo, Mary é longeva, etc. Nesses casos, o melhor a se fazer é utilizar be advanced in age, be advanced in years.
  • John is advanced in age. [John é longevo. John é de idade avançada.]
  • Mary is advanced in years. [Mary é longeva. Mary é de idade avançada.]
Essas opções são indicadas para contextos formais.

Bons estudos.
ATIVE O ENGLISH PLUS POR R$ 8/MÊS Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Colabore