Como dizer "Olhar para o lado" em inglês

TheBigSpire 1 11 33
Hey everyone!

Estou procurando uma tradução para a expressão "Olhar para o lado", no sentido literal.

Há a expressão "olhar para o lado" com o sentido de ignorar, negligenciar. Para isso, podemos utilizar diversas expressões. Sugiro: to look away, to turn blind eyes, to overlook.

E. g.: However, when it comes to the European Union, we prefer to turn a blind eye. - (www.linguee.com.br)
We cannot simply look away. (Não podemos simplesmente olhar para o lado.) - (europarl.europa.eu)

E no sentido literal da expressão em português? Podemos traduzir literalmente do inglês? Procurei exemplos mas não encontrei.

Por exemplo: Como traduzíriamos as seguinte frases:

1) Eu adoro aquela foto na qual você está olhando para o lado.
2) Hey! Pare de olhar para o lado enquanto falo com você!

Thanks a lot! :)

Cheers!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Marcio_Farias 1 24 215
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Donay Mendonça 25 137 1.7k
jorgeluiz 2 5 94
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA