Como dizer "Por sorte" em inglês

Avatar do usuário Donay Mendonça 49925 21 80 1155
Imagem

Confira como se diz "por sorte" em inglês. Amplie seus conhecimentos no idioma.

1. Luckily

• Luckily, I had some money with me. [Por sorte, eu tinha dinheiro comigo.]
  • Peter forgot to bring his phone, but luckily he remembered how to get to his friend's house. [Peter esqueceu de trazer o telefone, mas, por sorte, ele se lembrou de como chegar à casa do amigo.]
  • Luckily he escaped injury. [Por sorte, ele escapou de ferimentos.]
  • Luckily no one was hurt. [Por sorte, ninguém se feriu.]

2. As luck would have it

• As luck would have it, the other candidate declined, so the job is mine after all! [Por sorte, o outro candidato desistiu, então o emprego é meu finalmente!]
  • The check arrived in time, as luck would have it. [O cheque chegou a tempo, por sorte.]
  • We ran out of petrol on the way home, but as luck would have it, we were very near a garage. [Nós ficamos sem combustível a caminho de casa, mas, por sorte, estávamos bem perto de um posto.]
  • Our car broke down on the road, but as luck would have it, there was a garage nearby. [Nosso carro estragou na estrada, mas, por sorte, havia uma oficina por perto.]

Cf. Como dizer "por azar" em inglês

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!