Como dizer "Realizar um sonho" em inglês

Donay Mendonça 61355 21 100 1490
Para dizer "realizar um sonho" em inglês, iremos mostrar aqui quatro opções das mais comuns. Se você até hoje não conhece nenhuma, então está no lugar certo para ampliar seus conhecimentos sobre o assunto. Vamos lá!

Achieve a dream
Make a dream come true
Realize a dream
Fulfill a dream

Exemplos de uso retirados de publicações internacionais (feitos por falantes nativos do inglês):
  • He finally achieved his dream of becoming a medical worker in Africa after years of study. [Ele finalmente realizou o sonho de trabalhar na área médica na África depois de anos de estudo.]
  • I achieved a childhood dream. [Eu realizei um sonho de infância.]
  • Last week I achieved my dream of becoming a pilot. [Na semana passada, eu realizei meu sonho de me tornar piloto.]
  • With the money she earned in the stock market, she was finally able to fulfill her dreams. [Com o dinheiro que ela ganhou na bolsa de valores, ela finalmente conseguiu realizar seus sonhos.]
  • She made my dream come true. [Ela realizou meu sonho.]
  • I made my dream come true. [Eu realizei meu sonho.]
  • I fulfilled my dream of supporting myself as a musician. [Eu realizei meu sonho de me sustentar como músico.]
  • I realized my dream and was proud to be a Superstar. [Eu realizei meu sonho e fiquei orgulhoso de ser um Superstar.]
  • Trump says he'll make all your dreams come true. [O Donald Trump afirma que vai realizar todos os seus sonhos.]
  • After her husband's death she fulfilled his dream of creating Scotland House in New York City. [Depois da morte do marido, ela realizou o sonho dele de criar a Scotland House em Nova Iorque.]
É importante ressaltar que realize a dream e achieve a dream são usados para dizer que você (e somente você através do seu esforço) realiza seu sonho, outra pessoa não pode fazer isso por você, com estes dois verbos. No entanto, em relação às expressões make a dream come true e fulfill a dream, é possível você realizar ou outra pessoa realizar o sonho por você. Fique atento a isso.

Por último, gostaria de registrar aqui que existem algumas listas (cuidado com elas!) de falsos cognatos dizendo que realize não poderia ser usado como realizar (desejo, sonho). Afirmam que realize, na verdade, deveria ser usado como perceber. Sim, perceber é um dos sentidos de realize, porém realize também pode ocorrer como realizar (desejo, sonho), como mostramos nos exemplos de uso anteriormente.

E, além disso, serve tanto para o inglês americano quanto o britânico.

É isso! Agora é só você treinar o que aprendeu aqui para melhorar as suas habilidades com o idioma e realizar o sonho de ser fluente.

Leia também:

Cf. Como dizer "Reclamar de barriga cheia" em inglês
Cf. Como dizer "Mexer os pauzinhos" em inglês

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste seu inglês GRÁTIS em apenas alguns minutos. Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
Colabore