Como evitar a repetição de palavras em inglês

:D Hi there!!!

Alguém tem alguma dica, link ou mesmo um método de evitar repetições de palavras quando se escreve em inglês? Já me disseram para 'usar' vários Phrasal verbs e tal, mas, sei lá, em excesso fica meio informal não fica???

t.i.a. ^^

Se alguém puder postar algumas das palavras que NÃO SE DEVE USAR DEMAIS quando se escreve seria muito útil!!!

See ya!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
10 respostas
Alessandro (online) 3 11 92
Anne,

Você falou uma coisa interessante sobre os Phrasal Verbs. Será que usar phrasal verbs torna o discurso informal? Eles fazem parte do idioma e são usado em situações formais também, inclusive é a forma mais natural do inglês.

Será que as pessoas não confundem Phrasal Verbs com Slang ou Idioms?

Leiam a partir do comentário 23 do artigo Phrasal Verb: Put Off. Vocês vão poder comprovar o que eu estou falando.

Qual sua opinião a respeito?
Flavia.lm 1 10 96
É engraçado o pessoal achar que phrasal verb deixa o discurso informal. Queria eu saber um montão deles by heart pra poder falar mais "informalmente", rs.

Anne, aqui embaixo nos "tópicos relacionados" tem um tópico sobre "dicas para evitar repetição de palavras". Assim como o exemplo dado lá, acho que o interessante é ampliar o vocabulário, usar um bom dicionário de sinônimos, etc.

Um professor meu certa vez falou a respeito do uso de "nice". Você pode manter um diálogo inteirinho usando só a palavra nice (e isso só vai provar o quão pobre de vocabulário vc é!). Era algo mais ou menos assim:

How are you doing? Nice.... and you?
The day is beautiful, isn't it? Yeah, it's nice...
How was your dinner with friends yesterday? Really nice!
Did you see the new guy who was hired to work with us? Yes, he seems to be nice..

%¨$#@!!&*¨%$!!!!!!

How are you doing? Very fine, what about you?
The day is beautiful, isn't it? Yeah, much sunnier than it was last week!!
How was your dinner with friends yesterday? We did have a great time together!
Did you see the new guy who was hired to work with us? Yes, he seems to be very hard-working! or... "Wow... quite attractive!!" hehehe

e vejam que eu nem usei nada demais...
Marcio_Farias 1 24 213
Se me permite opinar por aqui também sobre repetição de palavras, minha ex-namorada americana me ensinou que não devemos rechear os parágrafos de preposições. Até mesmo aquelas preposições de fim de frase, só devemos empregá-las parcimoniosamente.

Mas quem conseguiria escrever um parágrafo completo sem preposições? Tentei uma vez e fracassei miseravelmente.

Como rescrever "Mary walked into the building" sem utilizar uma única preposição? Fica o desafio. (Aliás, poderíamos promover jogos desse tipo, de como escrever parágrafos sem preposições e depois sem advérbios. Só não sei por onde começar!) ;)
Flavia.lm 1 10 96
Mary entered the building?
Hummm, Inglês é uma língua fascinante mesmo ein?? As respostas de vocês me deixou ainda mais disposta a explorar cada vez mais esse idioma... Lendo o comentário 23, que o Alessandro disse dá para perceber como a 'impressão' dos Phrasal Verbs parece ser para alguns não tão importante... Eu particularmente afirmo que depois que aprendi os P.V.'s a minha 'vida mudou' completamente =)... É aceitável levar em consideração que devemos escrever em inglês de acordo com a situação, o tema e muito importante saber quem irá LER... Imagina só escrever slang words para um Professor de Oxford?! Ou mesmo ficar só 'nisso' numa entrevista?? Se filme deve ficar queimado... O Equilíbrio do Formal e o Informal pode ser a chave do sucesso!!! Por isso é sempre bom ter cautela!
Quando estudava Inglês no Brasil (até a 8a Série - escola pública) nem NICE era usado...só ficava no GOOD..! lmao...
:?
Btw, preposições de FIM de Frase são aquelas do tipo "He's got no one to send a letter TO"??

See you! :D
VOCÊ É PROFESSOR(A)?
Algum aluno já pegou você de surpresa com aquela pergunta que você não encontra a resposta nos livros didáticos? Com o English Plus você encontra milhares de tópicos que passaram pela curadoria de nossa equipe: informação confiável e de fácil consulta. Economize um tempo precioso em suas pesquisas. ATIVAR ENGLISH PLUS
Flavia.lm escreveu:Mary entered the building?
Essa frase da Flavia está certa, não??
Alessandro (online) 3 11 92
Eu também fiquei curioso. Eu acho que a Flávia acertou!
tbm acho que está certo! E ai, mais exemplos?? heheheh
Marcio_Farias 1 24 213
Flavia acertou! Não existe outra maneira sem preposição. ;)
Anne Dietrich escreveu:Btw, preposições de FIM de Frase são aquelas do tipo "He's got no one to send a letter TO"??
Isso mesmo, Anne.

E sobre o informal e o formal, devemos mesmo equilibrar o diálogo, ou melhor, "keep it simple and short" e, se possível, "sweet". ;)
Flavia.lm 1 10 96
êêêêêêê :D
Marcio_Farias escreveu:(...) (Aliás, poderíamos promover jogos desse tipo, de como escrever parágrafos sem preposições e depois sem advérbios. Só não sei por onde começar!) ;)
Márcio, abre um tópico e cria outras frases como essa? Eu gostei!!