Como expressar a ideia de Segundo Tempo em inglês

Como digo isso " segundo Tempo "? Exemplo: Estou trabalhando e parei para lanchar, então depois um colega diz " Vamos lá começar o segundo tempo?" Segunda rodada ou parte do trabalho. Posso dizer Let's start ou begin the second round ( ou round é mais para boxe?) ou Let's begin ou start the second time? Ou tem outra forma melhor? Como posso expressar issso "Vamos lá começar o segundo tempo?" no caso de trabalho. Trabalhei o primeiro horário, primeira parte do dia e agora é a segunda.
Obrigada.

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
  Resposta mais votada
2 18 111
Eh, it's pretty common to hear "let's go ahead?", "let's get started?", especially in the workplace in a meeting to get everyone's attention and actually get the meeting started. It's less formal than a "shall we". You'll also hear: "Let's get started, shall we?"

"Segundo tempo" could be translated a few different ways. If you have divided your meeting into "sessions", you could say "Shall we start the second session?" But if you haven't named the divisions of your meeting, you might just say: "Shall we start the second half?" "Let's get back to the second half?" "Ready for part two?" "Round two?"

It would really depend on the type of work and the formality of the group. If you have any more context for why the division is made, it could help pick a better word...session, part, period, round, division, time, half, sprint...
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
15 237
"Let's" não é usado em perguntas.

Você pode dizer "shall we get to the second round?"
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!