Como fazer uma carta de recomendação?

Antes de mais nada, para os que não sabem, grande parte de todas as instuitições governamentais ou não exigem cartas de recomendação para intercambistas, principalmente os que estão indo para exterior a fins acadêmicos, objetiva-se conheçer melhor o candidato pela óptica de quem vive e deva conheçer seus talentos. E eu preciso de uma, e pedi ao meu professor que o fizesse, sob o ponto de vista dele, todavia como é a minha primeira vez, não sei como estruturá-la (o que dizer, o que ressaltar, o conteúdo em si e a forma), e pensei que no English Expert encontraria pessoas que já passaram por isso, já tiveram que escrever uma. E minha pergunta é óbvia: Quais seriam as dicas para se fazer uma carta de recomendação??

Obs: Estou me inscrevendo em um programa para bolsas de estudo nos EUA, a carta de recomendação devo conter descrições de aptidões acadêmicas do candidato.

Importante: Se alguém que já teve que enviar carta de recomendações a instuições de intercâmbio, e a tenha e queira generosamente enviá-la ao meu e-mail para ser utilizado como exemplo, fico MUITO grato (juniorlucasoliveira@gmail.com) E óbvio - sigilo garantido! rsrs

Me perdoem se me extendi, trata-se de algo muito importante e agradeço muito se puderem ajudar!! :D

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore