Como não esquecer o que acabou de aprender!

Se você acabou de aprender alguma frase nova, anote na mão.

Parece absurdo, mas você não esquece!
Anote em um pedaço de papel e cole no cantinha do espelho do seu banheiro.
Enquanto escovar os dentes, já sabe.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Todos os dias eu procuro escrever sobre qualquer coisa em ingles: seja um palavra nova, uma frase, uma situação, noticias atuais e até mesmo um diário.

Mas confesso que ainda procuro outras técnicas para não cair no esquecimento.
Boa prática da galera eu acostumo, criar cartões pedagógicos ando no bolso, e vejo a palavra nova, e fico criando frase com ela e busco associa-la com algo para lembrar primeiro faço uma frase em português para ver aonde eu uso no nosso idioma depois saio convertendo no inglês.. agora escrever eu ainda sou relaxado escrevo muito pouco não gosto muito hehe! prefiro ler uma matéria e depois discutir comigo mesmo sobre ela.. hehe

Uma dica quem puder compre a newsweek o nivel de vocabulário é muito bom. apesar de ser uma revista considerada de nível alto.. mas basta insistir.. e quem aprendeu o present perfect dar para ler a revista com menor dificuldade..

flw!
Quando eu aprendo alguma palavra nova, eu monto frases e situações onde eu poderia usa-la. Depois disso eu escrevo várias frases num papel e fico lendo quando não tenho nada pra fazer (esperando alguém no msn, esperando download, de bobeira no quarto..) e quando eu faço tudo isso, e quando aparece a palavra denovo e eu não lembro.. Eu tento lembrar da onde eu vi ela pela primeira vez e assim volta a palavra na cabeça, é algo estranho, é como se eu tivesse que voltar no lugar mentalmente e a palavra aparece.. :D
Fico bolado quando percebo que não aprendi o que tanto estudei anteriormente, volto lá e refaço tudo, quantas vezes forem necessárias.
Avatar do usuário Adriano Japan 760 1 17
Quando estudo uma palavra nova com afinco (no mínimo 5 de cada língua por dia) e quando ela finalmente é merecedora de sair do computador para o meu caderno, faço um "bingo".
Já explico.

Não é qualquer palavra que sai dos bytes para tinta não! Ela tem que ser interessante, relevante, e com um determinado grau de dificuldade, ou seja, que eu possa esquecer se não usá-la. (ex: eu não escreveria "lamp" no meu caderno, já "segway"..)
Toda página tem um número, e todo dia "sorteio" de dentro de uma caixinha escura qual página irei rever.
Toma 1 minuto do meu dia, mas faz toda a diferença. :mrgreen:
Tem algumas boas dicas aqui. Uma coisa muito importante é também fazer revisão diário por pelo menos 3 dias, por que as conexoes entre neurones que se formam quando a gente aprende alguma coisa nova se perdem dentro de alguns dias se não são reforçados... dentro de 4 ou 5 dias, a gente esquece 80% do que aprendeu sem revisão.

Greetings,

Manny Z
Avatar do usuário EugenioTM 320 9
O que me ajuda muito a memorizar palavras é a repetição. Quando leio um texto em inglês, sempre me deparo com palavras que não constam no meu vocabulário, então leio o mesmo texto várias vezes no mesmo dia, e em outros dias também. Da mesma forma faço com filmes. Sempre que aprendo alguma coisa interessante que ainda ninguém postou no fórum vou lá e posto, é uma boa maneira de memorizar também, além de ajudar outros a evoluir no idioma.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário claudemircloud 110 1
Tenho um caderno só pra escrever inglês. Toda expressão nova ou palavra nova que aprendo eu escrevo no caderno. Mantenho uma certa sequencia e quando eu quero saber o que aprendi no dia anterior é só voltar uma página.

Também tenho um pra alemão e outro pra japonês, embora não estou me didicando muito, ultimamente, nesses dois.

Em breve vou providenciar um de espanhol.

Minha irmã de 13 anos começou a pegar aulas comigo de inglês. Assim sempre tento colocar algumas expressões quando estou tentando passar alguma coisa pra ela.