Como perguntar "tem janta?" ou "tem comida?" em inglês?

Boa noite, pessoal! Sou iniciante, estou estudando algumas frases simples do cotidiano, tentando trazer para o inglês algumas conversas básicas e úteis do dia a dia. E me veio em mente essa frase, que costumo usar e ouvir quando estou em casa, chegando do trabalho por exemplo. "Tem janta?", ou seja, querendo saber se já tem algo preparado para o jantar em casa, ou simplesmente "tem comida?". Os robôs sempre traduzem para "do you have food?", ou coisas do tipo, que obviamente não estão corretas, pois a intenção da pergunta é saber se tem comida pronta na casa, de maneira genérica, e não saber se o interlocutor tem comida. Podem me ajudar, por gentileza?

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
  Resposta mais votada
6 47 1.1k
Chegando do trabalho, uma possibilidade é a da pergunta tipo "what's for dinner?", more like "Honey, what's for dinner?"
Or "is dinner ready?" - perhaps the couple has previously had talked about it, so it won't seem like something on the demanding side.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
6 30
Olá Raul!

Minhas sugestões:

- Is dinner ready? (O jantar está pronto?)
- Can I have/catch a quick bite? (Eu posso comer alguma coisa rápida?)

Bons estudos!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!