Como posso me considerar uma fluente?

Olá! Meu nome e Raquel eu moro na Inglaterra ha quase 2 anos, estudo ha mais de 5 anos (contando o Brasil) e trabalho aqui vivo em contato com ingleses e outras coisas.

Tenho ate um namorado canadense que me ajuda no inglês, no entanto, parece que não sei nada, sinto uma insegurança especialmente quando converso com ele, parece que as palavras somem e eu me sinto uma idiota.

Também estou vivendo um período no inglês que parece que estou estagnada, não sei, parece que não estou aprendendo mais nada e me da uns "brancos" de vez em quando, ouvi dizer que isso e normal porque estou num processo de aprendizado, mas não tenho muita certeza.

O fato e que nunca tenho coragem quando alguém me pergunta de dizer que sou fluente, pois ainda cometo muitos erros de gramatica, spelling e pronuncia obviamente.

Então como posso me considerar uma fluente? Se depender da minha insegurança não vou me considerar nunca...

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
16 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
1 10 105
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 3
4
1 24 215
VOCÊ É TRADUTOR(A)?
Você trabalha com tradução, tem anos de experiência e gosta de melhorar seu trabalho com boas alternativas de vocabulário? Com o English Plus você encontra milhares de tópicos que passaram pela curadoria de nossa equipe: informação confiável e de fácil consulta. Economize um tempo precioso em suas pesquisas. ATIVAR ENGLISH PLUS
1
1 10 105
1 1 19
VOCÊ É TRADUTOR(A)?
Você trabalha com tradução, tem anos de experiência e gosta de melhorar seu trabalho com boas alternativas de vocabulário? Com o English Plus você encontra milhares de tópicos que passaram pela curadoria de nossa equipe: informação confiável e de fácil consulta. Economize um tempo precioso em suas pesquisas. ATIVAR ENGLISH PLUS
1 10 105
1
VOCÊ É TRADUTOR(A)?
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA