Como posso me considerar uma fluente?

Olá! Meu nome e Raquel eu moro na Inglaterra ha quase 2 anos, estudo ha mais de 5 anos (contando o Brasil) e trabalho aqui vivo em contato com ingleses e outras coisas.

Tenho ate um namorado canadense que me ajuda no inglês, no entanto, parece que não sei nada, sinto uma insegurança especialmente quando converso com ele, parece que as palavras somem e eu me sinto uma idiota.

Também estou vivendo um período no inglês que parece que estou estagnada, não sei, parece que não estou aprendendo mais nada e me da uns "brancos" de vez em quando, ouvi dizer que isso e normal porque estou num processo de aprendizado, mas não tenho muita certeza.

O fato e que nunca tenho coragem quando alguém me pergunta de dizer que sou fluente, pois ainda cometo muitos erros de gramatica, spelling e pronuncia obviamente.

Então como posso me considerar uma fluente? Se depender da minha insegurança não vou me considerar nunca...

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Olá Raquel

Será que você é insegura ou exigente demais?

Me desculpa, mas não acho que você seja insegura. Se você tiver sido levada à força para a Inglaterra, por favor nos avise, pois vamos acionar a polícia para irem aí te buscar. Se você também estiver namorando esse rapaz à força, pior ainda. E se você me disser que vive trancada num quarto, sem acesso ao mundo britânico, além da polícia, vamos enviar também um psiquiatra.

Desculpe as brincadeiras. Só queria te mostrar que, chegando aonde você chegou, é sinal de que você tem bastante potencial. Por isso, ainda que eu nunca tenha te visto na minha frente, não consigo ver “insegurança” relacionada à você.

Eu estudo há uns 14 anos e tenho bastante contato com estrangeiros. Parei de me culpar por não entender perfeitamente o que eles falam, e não fico mais tão chateada qdo eu solto alguma pérola em “inglês” e de repente percebo que a pessoa está me olhando com aquela cara de “ué, o que será que ela falou?”