Como usar mais o Perfect Tense?

Recentemente fiz minha prova do Stage 10 do Método Callan e na prova oral a professora disse que fui muito bem, mas posso melhorar se usar mais o Perfect Tense e não só os Simple Tenses.

Eu não sei porquê ela falou isso, sendo que o simple é muito mais... Simples! Será que é só pra dar uma incrementada na hora da fala? Se sim, como abusar mais desse tempo verbal (digo, em quais situações ele é mais usado etc)? Se eu começar a usar mais os Perfect, não serei taxado de "piegas" ou "educado demais"?

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Cinnamon 14985 14 41 335
Apenas complementando:

Como bem falaram os demais colegas 1º você precisa ler e compreender melhor o uso do perfect. Em segundo lugar você deve compreender a diferença entre os tempos verbais, começando pelo mais básico.

O simple present ou o past têm funções próprias.
O presente é usado para falar de rotinas, fatos (ou realidades), hábitos, etc.

Exemplo: "I live in São Paulo."
"I am married."

O passado é pra relatar algo que aconteceu, ocorreu, já passou (acabou)...

Exemplo: "I visited my parents yesterday."
"I was there too."

Perceba que usei nos dois casos (present and past) duas possibilidades, uma com e outra sem o "to be." Ambos os exemplos são presente e os outros dois passado.

Agora o Perfect é tricky (cheio de pegadinhas), pois não existe equivalente "direto" no português. Veja que coloquei "direto" entre aspas porque na verdade conseguimos entender o conceito de perfect em português. Só não dá pra traduzir palavra por palavra ou melhor dizendo não convém traduzir assim.
Nesses dias estava lendo uma explicação sobre o perfect que gostei muito. Nessa publicação o perfect era mencionado como sendo, na maioria das vezes, entendido por estudantes de inglês como segunda língua como "falar sobre experiências". Contudo o perfect tem diversos usos.

Digo por exemplo: "It has just rained.", simplesmente para dizer que acabou de chover.

Nesse artigo que mencionei, dizia-se que o present perfect funciona como se estivéssemos do ponto de vista do presente, e déssemos uma olhada para trás. O que importa é muito mais a consequência ou o resultado, não priorizando, portanto, o tempo (quando) em que aquilo ocorreu.

Então posso bem dizer "I am married." isso se o que se quer é falar qual seu estado civil. Ao passo que se quisermos dizer há quanto tempo seria:

"I have been married since 2006."

Aguns dizem que perfect tenses não são usados pelos norte-americanos. Isso é mentira, pois como parte da língua, da gramática e da cultura inglesa, essa estrutura é utilizada por todo o mundo.
A confusão se dá porque os ingleses utilizam muito mais perfect.

Espero ter ajudado.

Cheers!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Ricardo F. Bernardi 9120 15 167
Acredito que isso tem a ver com o fato de você mostrar mais segurança na hora de falar o inglês, pois muitos evitam utilizar os Perfect Tenses por não estudar os verbos com mais afinco. Para dar início a sua revisão, sugiro a leitura: Como utilizar o PRESENT PERFECT TENSE. Bons estudos! :)
Avatar do usuário NeyF 3425 2 5 74
I did (eu fiz) = simple past
I had done (eu tinha feito) = perfect past

Veja que não se trata de escolher entre uma forma simples ou uma forma chique. São simplesmente idéias diferentes que você está passando.
Avatar do usuário Ricardo F. Bernardi 9120 15 167
I'd like to recommend you read 6 ways to use the Present Perfect Tense in Business Situations.

I hope all of you enjoy it! :)