Como usar o verbo "disarm" (desarmar)

Queria saber qual dessas frases esta certa "I don't know you disarm" e "I dont know disarm you", porque estou escrevendo uma musica e queria saber se a primeira frase esta correta, ja que para rimar ela e melhor no meu caso?
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Henry Cunha 9970 2 17 177
Papilon95, penso que vc quer utilizar 'desarmar' no sentido de 'deixar sem defesa'. A sua primeira frase poderia dar certo, dependendo da pontuação e do restante da frase; por exemplo:

I don't know, you disarm me
With your smile and glee.

Com esse sentido,"(to) disarm" requer algum complemento na voz ativa:

She disarms everyone with her friendly personality.

A sua segunda frase precisaria ser no mínimo "I don't know how to disarm you" (Eu não sei [como] te desarmar). N'ao há como omitir esse 'how'. Outras:

I don't know /a way/what to do/ to disarm you.
etc.

Does that help?
Valeu Henry mas é porque eu queria rimar com a palavra "arm" entao essa "disarm" teria que ser a ultima da frase, poderia ser p.ex "I don't know how to disarm" (Eu não sei [como]desarmar) sem o "you, it" no final, ou isso seria proibido no ingles essa omissao do pronome? e outra essa forma estaria certa "I do not know his way of disarm"
Não me parece certo. Se vc já tem um texto mais completo podemos ver outra maneira de acertar a rima. Com uma inversão, por ex:

You I don't know how to disarm
-- -- -- -- -- -- -- arm

São oito sílabas, querendo uma repetição silábica idêntica nessa linha.
Thinking of an example of lines of equal meter:

You I don't know how to disarm
And make you see I mean no harm