Como usar o verbo 'to do' com substantivos?

A minha dúvida é sobre como usar o 'to do' com substantivos. Por exemplo (vou usar uma frase de um membro aqui do EE): today i'm doing that translation with my dictionary of english. (hoje eu estou fazendo essa tradução com o meu dicionário de inglês).
A frase foi corrigida e ficou do mesmo jeito, por ser estar correta. Então a minha pergunta é: Pode-se usar o verbo 'to do' nesses casos? Porque no caso, poderia ser dito: today i'm translating that with my dictionary of english.
Então os dois casos estão certos? Mais um exemplo para esclarecer melhor: I think that a boycott should be done.

Thanks. ;)

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA