Correção de texto sobre desenho

Hi everyone! Eu mais uma vez venho recorrer a vcs. Tenho estudado muito, mas não tenho segurança pra me comunicar em inglês. Sou desenhista e meus trabalhos tem sido muito apreciados por pessoas de outros países. Arrisco me comunicar com elas mas de forma breve. Em especial um outro desenhista americano que frequentemente pergunta sobre o meu processo de desenho. Fico aflita em responder e tudo que tenho feito até agora é dizer que é um processo digital. Bem esses dias até escrevi algo mais, mas tenho muito medo de escrever bobagem. Por mais uma vez ele me perguntou como eu iniciava meu desenho. Eu escrevi algo e venho aqui pedir por favor pra vcs observarem e se possível apontar os meus erros. Ele primeiramente me disse que o trabalho estava lindo e gostaria de saber como se dava o processo do desenho e se era aquarela. Ele citou tb: "What media do you use?" o que me deixou um pouco confusa e acredito que "média" nesse contexto seja como meio de pintura. O desenho é exposto em três etapas. O primeiro à esquerda é um esboço depois se segue o processo até a pintura. O que pretendo lhe escrever é o seguinte:
"Glad you enjoyed it.
No, not is watercolors. It's a digital process.
Well, when I have a good idea, first I drawing with a pencil sketch on a paper in my sketch book. Like the drawing in the left corner. Sometimes I drawing directly on computer with a Cintiq tablet and a pen with pressure levels. I use Photoshop CS6 for coloring with several layers of colors.
I always worked with tradicional painting like oil on canvas, or pastel pencil. These are my favourites. But nowadays I usually make my work on a digital process because the possibilities with digital painting are infinite and also very fun"

Bem, foi tudo o que consegui escrever. :) Peço que se possível vcs me dêem um toque nos erros que ficarei muitíssimo grata.
Um abraço a todos.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Sypher 955 1 1 24
A respeito da pergunta dele sobre "what media do you use", acho que realmente vai mais da sua impressão sobre ao que ele está se referindo. Pra mim pode ser tanto "media" relativo ao "meio digital" que você pode ou não ter usado na produção, ou então ao "meio que você usou pra produzir o desenho" mas num sentido amplo, tipo, ele apenas quer saber como você fez o desenho, sem estar se referindo diretamente a um meio específico. Acho que qualquer resposta que você der vai estar boa pra ele.

Vou reescrever a sua resposta da forma que me parece mais correta embora eu ache que ele vai entender perfeitamente o que você escreveu :)

"Glad you enjoyed it.
No, it's not watercolor. It's a digital process.
Well, when I have a good idea I just make a simple drawing using a pencil and my sketch book, like the drawing in the left corner. But sometimes I just do it directly on the computer, using a Cintiq tablet and a pen with pressure levels.
I use Photoshop CS6 for coloring, taking advantage of its several layers of colors.
I have always worked with tradicional painting, like oil on canvas or pastel pencil. These are my favourites. But nowadays I usually make my work on a digital process, since the possibilities with digital painting are endless and also very fun"
Avatar do usuário Sypher 955 1 1 24
Pra ir adquirindo um "sexto sentido" se a sua escrita está soando correta ou não (embora isso seja mais difícil quando se trata de algo que você escreveu), a leitura é o que mais colabora. Vendo a sua página do facebook, eu acho que você se daria muito bem lendo histórias em quadrinhos em inglês, caso você já não faça isso. Foi como eu adquiri o meu "sexto sentido" nessa matéria. Existem muitos sites que disponibilizam edições digitais pra você.
Muito obrigada, Sypher. Fico meio constrangida em não dar uma resposta mais completa pra ele porque até já mandou msg in box perguntando sobre o tal do bendito processo de desenho; como eu começo, que material eu uso e devido minha timidez a única coisa que falo é que é um processo digital. Hahaha! Espero que ele se satisfaça com essa resposta. Quanto a ler histórias em quadrinhos eu leio até demais, mas em português. Adorei sua dica em ler hq em inglês. Vou fazer isso pra ontem e nem sei como não me toquei antes disso. Valeu mesmo. Muito obrigada de coração. ;)
Avatar do usuário PPAULO 39175 6 32 684
Yes, I think you were in the right path when you answered in that way, at least the guy or gal had to explain him/herself afterwards.
When it comes to communication, think like lawyers think, they have to say something and right on the spot! so use your creativity, if somebody doesn´t understand, rephrase it, express yourself! This way, mistakes are made, but one learns in the process.

if you want, you can read these comics in English. Maybe they help you with English and with ideas, who knows? ideas may come from the places you least expect them.

Ah, and read some HQ as well, if you find some in English as well. Don´t matter if they are Marvel Comics, for instance, or comic strips like Calvin, Lola, Dilbert or what you have.

http://www.lotusidiomas.com.br/boletim/ ... de-hq.html

http://www.dilbert.com/

http://www.gocomics.com/roseisrose

On the Gocomics you can see a variety of styles, from wich you can choose one be influenced by some. Up to you now, see for yourself.
Have fun!