Devo encarar o inglês sem sem medo de errar a pronúncia?

Hi everyone,

Venho postando aqui no Forum e tenho gostado muito de ajudar e tambem aprender, algo que realmente nao tem limite (desculpem a falta de acentuacao... to sem um teclado que ajude!) Venho encontrado alguns posts de pessoas pedindo conselhos e ajuda na hora de aprender o ingles, entao, eis me aqui em busca de um conselho, digamos assim... Eu moro em Berlin ha algum tempo, tres anos --> vim com a minha mae que veio a trabalho e nao voltamos mais... dai, quando cheguei aqui, alem do alemao que me vi na obrigacao de aprender, comecei a estudar com uns colegas que conheci aqui o idioma mais famoso no mundo... o tal do ingles. Algo que me ajudou bastante ate mesmo para aprender o proprio alemao... bom, entao nunca tive contato direto com 'nativos', o maximo foi com professores e amigos que falam fluente, mais agora, apertou... este final de ano, convidaram minha turma para um evento sobre medicina em Londres e como eu tenho desenvoltura muito boa em publico, o professor inventou que eu falasse no dia para as pessoas... Estou um pouco insegura... Nunca fiz isso! Falar com um monte de nativos do idioma... ainda mais em Londres, onde dizem que as pessoas sao muito, digamos you know, conservadoras... Isto esta tirando meu sono!

Ja aconteceu isso com vc?? O que devo fazer? Encarar sem medo de errar a pronúncia? :shock:

Anne.
Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
Anne,

Talvez o link abaixo seja útil:

https://www.englishexperts.com.br/1 ... municacao/

Boa sorte!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Muito obrigado Alessandro, as dicas sao realmente muito boas :) e vai me ser util... mesmo que seja umas duzentas pessoas, professores, mestres... me desejem sorte!

Sempre Aqui,

Anne.
Hey ANNE,
Go for it, girl! Good luck! Keep in mind: YES, WE CAN! -- I mean, you CAN!

Jillian! ;)
Thank you Jillian.
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Anne,

Não sei se o evento já aconteceu ou não, mas vi as dicas abaixo e lembrei de você. Está tudo em português mas são dicas interessantes para qualquer apresentação em público.
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=evite- ... ilter=all/
Hi Flavia, ainda nao aconteceu... Faltam 10 dias... :shock:
Muito obrigada pelo link, ajuda e muito...

All the best!

Anne...
Oi Anne!

Não fica nervosa!!! Pode ter certeza que a maioria das pessoas que vão estar lá não são ingleses. Em Londres o mais dificil de se achar é um inglês de verdade. Existem muitos imigrantes, com os mais diferenciados sotaques, então não te preocupa! Ergue a cabeça e fala um bom inglês com um sotaque brasileiro bem carregado que todos vão te entender!!!

Boa sorte!!
Hi Leti!

Obrigada pelas palavras, eh isso mesmo que eu vou fazer! Cabeça erguida e mente aberta... o que vir eh lucro... (wow qto tempo eu non uso essa frase..) quanto ao sotaque brasileiro, acho que vou ficar devendo... to pouco sem pratica morando aki em Berlin... mais eh claro que a essencia desse pais unico fica pra sempre... Boa sorte para mim e para todos vcs do Forum que tanto tem sido legais comigo!

Firmeza sempre!

Anne... :D
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário Gabi 685 1 1 12
Quase um mes depoiss......

E aih Anne, como foi falar em publico?????

Deu tudo certo?
Eu imagino o nervoso que voce passou, mas depois de ler esses posts fiquei curiosa em saber como voce se saiu.