Devo encarar o inglês sem sem medo de errar a pronúncia?

Hi everyone,

Venho postando aqui no Forum e tenho gostado muito de ajudar e tambem aprender, algo que realmente nao tem limite (desculpem a falta de acentuacao... to sem um teclado que ajude!) Venho encontrado alguns posts de pessoas pedindo conselhos e ajuda na hora de aprender o ingles, entao, eis me aqui em busca de um conselho, digamos assim... Eu moro em Berlin ha algum tempo, tres anos --> vim com a minha mae que veio a trabalho e nao voltamos mais... dai, quando cheguei aqui, alem do alemao que me vi na obrigacao de aprender, comecei a estudar com uns colegas que conheci aqui o idioma mais famoso no mundo... o tal do ingles. Algo que me ajudou bastante ate mesmo para aprender o proprio alemao... bom, entao nunca tive contato direto com 'nativos', o maximo foi com professores e amigos que falam fluente, mais agora, apertou... este final de ano, convidaram minha turma para um evento sobre medicina em Londres e como eu tenho desenvoltura muito boa em publico, o professor inventou que eu falasse no dia para as pessoas... Estou um pouco insegura... Nunca fiz isso! Falar com um monte de nativos do idioma... ainda mais em Londres, onde dizem que as pessoas sao muito, digamos you know, conservadoras... Isto esta tirando meu sono!

Ja aconteceu isso com vc?? O que devo fazer? Encarar sem medo de errar a pronúncia? :shock:

Anne.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
12 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 111
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Flavia.lm 1 10 105
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Gabi 1 1 19
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Gabi 1 1 19
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA