Devo procurar outro curso de inglês ou refinar o listening?

Olá a todos do EE, eu sou novo no fórum e tenho uma duvida sobre o que fazer na minha situação: Eu estudei inglês por quase 7 anos , terminei o curso da escola que eu fiz , peguei diploma e tudo mais. Aí vocês devem pensar: ha já falo fluente e tal manjo pra caramba , só que NÃO! kkkkkk

Eu ainda apanho muito na hora de tentar assistir algum filme ou seriado totalmente em inglês (sem legenda), principalmente quando eles falam muito rápido eu simplesmente e perco todo e tenho que pausar e voltar o que é bem deprimente para quem já estudou por tanto tempo.

A minha duvida é: devo procurar outro curso ou talvez falta apenas eu "refinar" meu ouvido para ter uma clara compreensão do que está se passando?

O meu maior problema é o listening mesmo, para textos e afins eu me dou bem.

Então é isso obrigado pela atenção até!!!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Henry Army 3 10 50
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA