Diferença de ''so much'' e ''that much''?

Quando devo usa los e as diferenças entre eles?

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Donay Mendonça 49925 21 80 1155
Dicas:

• Onde "so much" é diferente de "that much":
a. I love you so much. [Eu te amo tanto.]
b. I love you that much. [Eu te amo desse tanto.] {neste caso, é preciso de um contexto anterior para que "that much" faça mais sentido, por exemplo, ''you know how much he loves his family? I love you that much.'' (você sabe o tanto que ele ama a família dele? Eu te amo desse tanto.)}

• Onde "so much" é usado da mesma forma (com o mesmo sentido) que "that much":
a. I don't have so much time to do it. [Eu não tenho tanto tempo para fazer isto.] = I don't have that much time to do it. [Eu não tenho tanto tempo para fazer isto.]
b. Just between you and me — there isn't that much money. [Cá entre nós - não há tanto dinheiro.] = Just between you and me — there isn't so much money. [Cá entre nós - não há tanto dinheiro.]

• Onde apenas "so much" deve ser utilizado:
She drank so much that she fainted. [Ela bebeu tanto que desmaiou.]
We laughed so much that they got angry. [Nós rimos tanto que eles ficaram com raiva.]

Nestes casos, "do something so much that", não use "that much that". Não diga, por exemplo, "she drank that much that she fainted''.

Bons estudos. Compartilhe.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!