Diferença entre FAR e AWAY

ronaldo_sf
ja casos como esse:

stay away from me = fique longe de mim
it's too far = esta muito longe

ja cheguei a ver eles juntos, e dai, qual a diferença entre os dois?
Anúncio Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Data
shiokata
Bem, seguindo por esses casos que você mencionou, ambas significam distância, sendo "far" relacionado à uma distância geral e "away" a um ponto distante no tempo/espaço (sendo assim, algo específico).
Observe que "stay away from me" implica que alguém deveria permanecer em um ponto específico: longe dessa pessoa; enquanto "it's too far" dá ideia de estar longe, mas você não sabe exatamente onde.
Observe: "My mom lives so far away." Nessa frase, entendemos de que a mãe mora longe, e, além disso, ainda há a ideia de que sabemos onde (aí a noção de especificidade). ;)

Não sei se deu pra entender, mas ainda há outros significados para essas palavras. Sugiro dar uma olhada nesses links do freedictionary (far e away) pra entender melhor. n_n
Galofabianojr
Away :
1-a) - Embora For example : Go away (Vá Embora).
1-b) - Ausente For example : I was away (eu estava ausente).

Far
2-a) - Longe For example : Japan is far from here (Japão é longe daqui).
2-b) - Muito For example : It's far better you study English (É muito melhor você estudar inglês).
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!