Diferença entre ill e ew

Bom dia galera. Meu primeiro post aqui no fórum. Comecei a fazer aula em uma escola de inglês a cerca de 1 mês. Nunca tinha estudado (oficialmente) antes, além das aulas na escola e tals. Mesmo assim, tenho uma boa base graças aos filmes, seriados, músicas e Internet em geral. Consegui entrar no nível B1. Estudo junto com minha esposa que está no mesmo nível que eu. Às vezes, mesmo que meio sem jeito e de brincadeira tentamos conversar em inglês em casa ou por mensagens durante o dia. Creio que isso aos poucos vai ajudar.
Mas vamos à "question"...
Em uma tradução de uma música da banda inglesa Arctic Monkeys, que gostamos muito, ficamos com uma dúvida. A música é "Despair In The Departure Lounge". Em certo trecho da música o verso "Makes you feel a bit ill" tem a tradução (vagalume.com) "Te faz sentir um pouco Desgostoso" . Eu sempre entendi esse "ill" (minha gramática é muito fraca, não sei classificar a palavra) como uma enfermidade ou doença. Mesmo assim entendo essa tradução "desgostoso" nesse contexto. A dúvida maior é que minha esposa diz que esse "ill" é o mesmo "ew" normalmente traduzido como "eca" pra algo nojento, apenas escrito de forma diferente. O que vocês podem me dizer sobre isso. (Me perdoem pelo post extenso)

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Cinnamon 15395 15 40 348
Hi There!

Creio que sua esposa está enganada, pelo menos a pronúncia é diferente (tanto britânica como americana).

EWW
exclamation
(also EW)
BrE /ˈiːuː/; NAmE /ˈiːuː/
the way of writing the sound /iːuː/ that people make when they think that something is disgusting or unpleasant
*Som que chamamos de "i" longo. :roll: como em "Feet"

ILL
BrE /ɪl/; NAmE /ɪl/
É o som de um "i" curto como em "Fit"
e quanto ao ill existem algumas possibilidades desde doenças, emoções, ressentimento, etc...

See the link below:

Ill no Oxford Learner´s Dictionary

Espero ter ajudado.

Cheers!

:mrgreen:
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!