Existem as formações "Couldn't Have" e "Need Have"?

Olá.

Eu estive estudando sobre o uso de modais com tempos perfeitos,e no livro notei que não é citado o uso de duas possíveis combinações,e gostaria de saber se faltou no livro,ou se elas não existem mesmo.

Seriam:

Couldn't Have (done)

Need Have (done)

No livro é citado could na afirmativa - Could Have (done) e need na negativa - Needn't Have (done)

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
4 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Olá Dime,

De imediato tenho a impressão que realmente não são comuns prefira usar:

1)Didn´t need to...
Ex:I didn´t need to buy,but I did anyway.(Eu não precisava ter comprado,mas comprei mesmo assim.)
Ex:We didn´t need to do that.(A gente não precisava ter feito isso.)

2)Shouldn´t have...
Ex:You shouldn´t have done that.(Você não poderia ter feito isso.)...Repreendendo.

Obs:Se estiver se referindo a capacidade ai sim "could" deve ser usado.
Obrigado pela ajuda Donay.

Ta um pouco complicado de entender o uso desses modais com PP.

Segundo os livros que pesquisei,mais uma boa busca na internet,o que vi foi que apenas 2 modais podem ser usados na afirmativa e negativa que são, Would have e Should Have.

Could have é usado para descrever uma situação,em que algo ou alguma ação poderia ter ocorrido,mas não ocorreu,ex:

You could have taken a taxi instead of walking to home. (podia ter ido de taxi,mas não foi)

Eu não achei nenhum exemplo ou citação sobre couldn't have,por isso não sei se é usual,mas eu imaginei que seria o oposto do could have,ex:

You couldn't have lent my books to your friends. ("vc não podia ter emprestado os meus livros",não podia no sentido de não ter permissão) mas nesse caso acho que o certo então seria usar o shouldn't pare repreender,certo?

Need
Eu só vi na negativa,no sentido de dizer que algo desnecessário foi feito,ex:

I needn't have worried about my marks,I'm a good student (não precisava me preocupar,mas me preocupei)

Eu não achei nada na afirmativa com tempo perfeito,mas se pensar no oposto da idéia do needn't have,seria algo que precisava ter sido feito,mas não foi feito:

I need have done one more exam to get my certificate. (precisava ter feito mais uma prova,mas não fiz)

MUST também não deve ter forma negativa.

I've lost my keys.I must have dropped it in somewhere
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Olá Dime,

Com o tempo tudo vai parecer mais fácil.

Feliz Natal!
Jerry Dorien 4 46
Relacionado:

Modal Verbs: Need (to)

bons estudos
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!