Facilidade para ler e dificuldade para ouvir em inglês

Ola, sou novo aqui no forum, procurei topicos sobre a minha duvida, mas não achei, ai vem ela rsrsrsrsr, estou aprendendo inglês meio que na raça, estou no praticamente no nivel basico mas arranho algo no intermediario, tenho uma certa facilidade para traduzir textos, e falar mesmo que as vezes falta " aquela palavra", e tenho uma grande dificuldade para ouvir e entender o inglês,mas vejo filmes com audio em inglês e legenda em portugues, depois inverto a situação,ouço muita musica.
Sera que estou no caminho certo para suprir essa minha dificuldade? Vocês tem mais alguma dica?
Agradeço desde ja!!!! Valeu!!!!!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA