Falsos Cognatos: Creche

Flavia.lm 1 10 96
Pessoal,

Creche, em português = lugar onde se cuida de crianças, normalmente enquanto seus pais estão trabalhando.

Em inglês britânico, dizemos creche mesmo. Na verdade, tem um acento, crèche, o que me faz desconfiar que tenha sido herdado da língua francesa.

Em inglês americano, dizemos "daycare"

Mas o termo "creche" também existe em inglês americano. Só que significa algo bem diferente: Presépio

fonte: Longman

Foto de um creche:

Imagem

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
And the word "cheche" in Portuguese (place where are kids), in English is: "nursey"

tks ;)
Permitam discordar de vcs.

Como vcs podem ver na minha assinatura, eu trabalho numa creche, então, eu acho q estou qualificada para responder. rsrsrsrsrsrsrs

Creche = nursery
Thomas 7 60 290
But, a nursery is not always for children. It is also a place where plants (flowers, trees, shrubs) or small animals (especially fish) are raised for either transplanting or sale. The term is sometimes (rarely) used for an academy or school for adults, and it is even a type of horse race.
jlmmelo 12 95
Pelo que pesquisei a palavra vem do francês crèche que significa manjedoura (lugar onde os animais comem). Jesus quando nasceu foi colocado numa manjedoura de animais, coberta de palhas que tornou-se o símbolo do Natal. A palavra passou a significar asilo de recém-nascidos. A definição de crèche em francês é manjedoura, presépio; creche.

E hoje uma creche é um estabelecimento educativo que ministra apoio pedagógico e cuidados às crianças com idade até aos três anos. http://pt.wikipedia.org/wiki/Creche
jlmmelo 12 95
daycare n (daytime childcare) creche sf
daycare adj (relating to daytime childcare) relativo a creche adj
crèche n UK (day nursery) creche sf
nursery n (child care) cuidado para criança creche sf