Familia Silábica: isso existe no inglês?

Olá Pessoal,

em português nós temos um método para aprender a ler, que são as Famílias Silábicas.

BE - BE - BI - BO - BU - BÃO

Eu queria saber se em inglês tem isso ou algo parecido..
Obrigada!

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Olá Selminha,

Leia sobre o assunto em:

1)Syllable family: The group of syllables formed by a consonant plus all of the vowels in a language.
http://www.balancedreading.com/glossary.html

2)What is a syllable family?
#A syllable family is the group of syllables formed by a consonant plus all of the vowels in a language.
Example:
The Spanish /s/ family is sa, se, si, so, su
http://www.sil.org/lingualinks/literacy ... Family.htm

Bons estudos!
Henry Cunha 3 17 182
Adicionando um pouco mais, Selminha, silabicar em português é um processo relativamente facil devido a grande semelhança fonética entre o português escrito e oral. O inglês não apresenta a mesma facilidade, uma das razões sendo que não existe, em inglês, um processo de alterações periodicas da ortografia. Consequentemente, uma única silaba em inglês pode conter várias consoantes e vogais, por exemplo, through ou paste. Se não me engano, em alguns casos, mesmo a variação da pronuncia pode alterar a silabicação: li-bra-ry (US) vs. li-brary (Br). Soletrar é um problema tão grave em inglês que existem até textos escolares de "spelling," e concursos chamados "spelling bees." A minha solução sempre foi ter um bom dicionário tanto para soletrar como para silabicar (e pronunciar)! Mesmo assim...
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!