Formação de sentenças no inglês informal/falado

Avatar do usuário Amanda Silva Amaral 15 1
Bom, eu já notei muitas vezes, até mesmo em músicas, que o inglês falado é super diferente do inglês formal e correto, é óbvio! Ele vai contra as regras de gramática.
Por exemplo, já vi um monte de estrangeiros que não respeitam a gramática: "You are/You're her sister? You know her/'er?"
Eles meio que omitem o auxilidar Do e formam a sentença como se fosse afirmativa, o que dá à entender que é uma pergunta é a entonação, é claro. E eu notei que para soar mais nativo ainda, isso não é errado e ainda ajuda na fluência da fala, pois eles falam assim quase o tempo todo. O que vocês acham disso? Usar isso é errado mesmo estando fora da gramática?
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 57035 22 96 1361
Amanda,

É incorreto gramaticalmente, porém é aceito e usado informalmente por falantes nativos do idioma. Isso significa dizer que não é ERRADO; trata-se de outra forma de se comunicar. Estando em um ambiente informal, você pode "imitar" os padrões informais sim, por que não? Eu mesmo já usei bastante frases como estas mencionadas por você ao me comunicar com nativos.

Vá em frente: estando em um lugar informal, onde a linguagem é informal.


Bons estudos!