Gafe em inglês tem plural?

Prezados mestres e amigos, na realidade, o que eu quero saber é:

A) Em português a palavra gafe, por exemplo, é contável, pois posso dizer que "cometi algumas gafes na festa".

B) Quando os dicionários não informam se a palavra é contável (C) ou incontável (U), deduzo que ela é contável ou incontável?

Exemplo: a palavra gafe.
Se eu disser: "cometi algumas gafes na Europa" - estaria correto (=many gaffes=) se eu estivesse falando isto em inglês?

Muito obrigado.

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
  Resposta mais votada
Walmir.

Sim, a palavra "gaffe" existe no plural. Se você pesquisar por textos de sites estrangeiros no Google, encontrará diversos exemplos desta palavra no plural.

Aqui vai um exemplo para você: http://www.ctvnews.ca/politics/election ... -1.2558362

Espero ter ajudado! :)
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
6 47 1.1k
Longman Exams Dictionary has it [C] countable.

Yep, you could say I made a lot of gaffes in Europe. (OR my travel to Europe was gaffe-filled, my travel to Europe was a "tour de gaffes" etc).

Plus, a gaffe could be mere "clumsy remarks" (which is more like what you did) or could mean that you made a fashion faux pas (a more serious social mistake or then a slight one). Or then you have made an indiscreet action/remark, an awkward mistake etc.
I hope you don´t have blundered your way all over Europe, he hee.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!