GoodBye x Good Bye x Good-Bye: Qual utilizar?

DanielleDM 5
Nunca tive dúvidas sobre isso, é que me perguntaram como se escreve Good Bye, eu já vi escrito em livros dessas três formas, uma junto, outra separado e outra com Hifen. Mas qual o certo? na internet vemos mais Goodbye escrito junto. No meu dicionário eu vi com hifen. Qual o certo? ou todos são aceitáveis? Acho que agora estão escrevendo mais o GoodBye junto.
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 19 Ago 2011, 10:08, em um total de 1 vez.
Razão: Padronização
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe o que é o infinitivo? Tudo que fazemos e falamos em inglês depende desse tempo verbal. É ele quem dita as regras do jogo no idioma. Baixe o Guia Grátis da English Live e aprenda sobre o Infinitivo em inglês.

Clique aqui e saiba como baixar!
2 respostas
Ordenar por: Data

Dourado 1115 2 23
A questão do hífen é complicada até pra quem é nativo, rs. Pelo que andei estudando (esse é um assunto que acho bem interessante), o hífen está caindo cada vez mais em desuso no inglês e no caso específico que você perguntou a forma mais popular e que vários dicionários e guias de estilo recomendam é goodbye sem o hífen (e sem o B maiúsculo).

Donay Mendonça 58140 22 97 1388
Complementando:

A grafia usada pelos dicinários "Cambridge, Oxford, Longman e Macmillan" é "goodbye" sem o hífen.