Happen to do/be something: Como utilizar?
Por estes dias estava lendo um conto, quando me deparei com a sequinte sentença:
He also happened to be my father.
Deu para entender a idéia como "Ele também é meu pai".
Mas, apesar de entender o texto, nunca vi o verbo "have" ser usado desta forma e não sei se a idéia é exatamente esta.
Alguém pode me dizer em que situações o verbo "have" pode ser utilizado desta forma e qual a idéia exata deste uso (se quer dizer algo que é óbvio ou que aconteceu de repente ou qualquer outra idéia).
Eu também acabei interpretando como dizemos em português: "Ele, por acaso, é meu pai (ironicamente)". Estou certo nesta interpretação ou há outra possibilidade de entendimento?
desde já agradeço
Deu para entender a idéia como "Ele também é meu pai".
Mas, apesar de entender o texto, nunca vi o verbo "have" ser usado desta forma e não sei se a idéia é exatamente esta.
Alguém pode me dizer em que situações o verbo "have" pode ser utilizado desta forma e qual a idéia exata deste uso (se quer dizer algo que é óbvio ou que aconteceu de repente ou qualquer outra idéia).
Eu também acabei interpretando como dizemos em português: "Ele, por acaso, é meu pai (ironicamente)". Estou certo nesta interpretação ou há outra possibilidade de entendimento?
desde já agradeço
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 24 Ago 2011, 20:51.
Razão: Correção/padronização/adaptação
Razão: Correção/padronização/adaptação
INGLÊS PARA VIAGENS
2 respostas
Sandrom,
Pela sua mensagem, não se trata de "have" mas sim de "happen".
"Happen to" neste caso equivale a "por acaso". Veja uma explicação do Oxford:
to do or be something by chance
Ele também, por um acaso, era meu pai.
Bons estudos!
Pela sua mensagem, não se trata de "have" mas sim de "happen".
''Por estes dias estava lendo um conto, quando me deparei com a sequinte sentença:
Deu para entender a idéia como "Ele também é meu pai".''
"Happen to" neste caso equivale a "por acaso". Veja uma explicação do Oxford:
to do or be something by chance
Ele também, por um acaso, era meu pai.
Bons estudos!
Donay,
You´re right, I had thought one thing (verb to happen) and wrote another one (to have).
Thanks for your explanation, it always helps.
You´re right, I had thought one thing (verb to happen) and wrote another one (to have).
Thanks for your explanation, it always helps.
TESTE DE VOCABULÁRIO