Happen to do/be something: Como utilizar?

sandrom 3 12
Por estes dias estava lendo um conto, quando me deparei com a sequinte sentença:

He also happened to be my father.

Deu para entender a idéia como "Ele também é meu pai".

Mas, apesar de entender o texto, nunca vi o verbo "have" ser usado desta forma e não sei se a idéia é exatamente esta.

Alguém pode me dizer em que situações o verbo "have" pode ser utilizado desta forma e qual a idéia exata deste uso (se quer dizer algo que é óbvio ou que aconteceu de repente ou qualquer outra idéia).

Eu também acabei interpretando como dizemos em português: "Ele, por acaso, é meu pai (ironicamente)". Estou certo nesta interpretação ou há outra possibilidade de entendimento?

desde já agradeço

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
sandrom 3 12
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA