Have x "Have Got": Como utilizar

olá pessoal!! sou nova por aqui e tenho uma duvida que ultimamente anda me confundindo um pouco, o uso do 'have' e do 'have got'.
Um professor me disse uma vez que o 'have got' dá uma idéia de necessidade, enquanto o 'have' seria apenas a idéia de ter algo(no afirmativo).
Seria mesmo isso????

Agradeço!!

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
2 respostas
oi lucia o verbo have e todo em si um contesto de ter algo como por exemplo i have a pen ou i have a short hair.eu tanho uma caneta e eu tanho cabelo curto ja o have got e mais para a 3' pessoa por exemplo he have got a beautiful house ou he have got a good garden(ele tem uma casa linda e ele tem um bom jardim.mas para isso tbm podes utilizar o verbo to have na 3' pessoa que tbm significa tem "he has a beautiful house e he has a beautiful garden"fica mais facil para ti e tudo utilizar o has.posso estar errado mas acho que disse tudo lol eu tbm sou um iniciante no ingles como tu a proposito es nova por aqui nao es?
Bem, até onde eu sei, HAVE/HAS é sinônimo a HAVE GOT /HAS GOT.
Have got, no entanto é mais utilizado em inglês britânico do que no americano e também é usado informalmente e principalmente em conversas...

I have a new house = I have got a new house
He has a new house = He has got a new house

Você pode escolher qual usar de acordo com a situação!
Espero ter ajudado
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!